O guitarrista do Pública acaba de dar start à divulgação de seu primeiro trabalho solo. E é aqui na NOIZE que o single “Todos Meus Amigos Vão Me Ouvir Cantar” pode ser ouvido pela primeira vez.
A faixa conta com a participação dos metais da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e faz parte do álbum “Quando Calou-se a Multidão”, que já está gravado e deve ser lançado entre o fim de agosto e o início de setembro. “Se tudo der certo”, segundo Guri, que colocou o disco no Catarse, a fim de conseguir realizar a finalização, a prensagem e a divulgação do disco através de crowdfunding. Passa lá para ajudar o cara nessa www.catarse.me/guri.
Antes de chegar aqui na NOIZE, o single “Todos Meus Amigos Vão Me Ouvir Cantar” passou pelos ouvidos dos brothers do Guri. E a gente quis saber o que eles pensaram sobre a música. Confere aí:
Artur Roman, vocalista do Sabonetes
“Sempre considerei o Guri um dos melhores guitarristas da nossa geração. Agora, com este disco e, principalmente, com este single, ele se mostrou um dos artistas mais talentosos da nossa geração.”
Martin Mendonça, guitarrista da Pitty e do Agridoce
“Já perdi a conta de quanto tempo tem que conheço o Guri. Para se ter uma ideia, quando nossa amizade começou, ele fazia jus ao apelido e o Pública ainda não passava de um projeto. Desde esse tempo, ele já se mostrava um músico excepcional, fosse atuando como guitarrista, violonista, cantor ou arranjador. Por isso, não me surpreendi quando ele contou que estava gravando um disco solo nem quando, verdadeiramente, me encantei com as primeiras coisas que ele mostrou. De antemão, já esperava o bom gosto, a destreza nas guitarras, o refinamento das composições e seu talento natural para cantar, com uma voz sempre doce e extremamente afinada. O que me surpreendeu mesmo foi quando comecei a prestar atenção nas letras e me deparei com um universo particular tão rico e sensível. O Guri sabe falar de si sem soar ensimesmado ou enfadonho. São letras bonitas, pessoais, verdadeiras e comoventes, embaladas num instrumental de uma elegância e maturidade impressionantes. É um disco lindo e, pode ter certeza, Guri, todos os teus amigos vão te ouvir cantar.”
Reginaldo Lincoln, baixista do Vanguart
“Quando componho, me sinto mágico. Sofro e me curo no mesmo instante em que revivo, entendo e me desfaço de alguns males da alma. Quando componho sofro de todos esses males. Sofro mais mil vezes quando canto a mesma canção e duvido, sempre e ainda mais. Duvido que alguém vá gostar, duvido que seja bom. Nem sei se eu mesmo gosto. Duvido que é disso que sou feito ou se é isso o que eu sei fazer mas de fato, me envolvo e amo. De verdade, se entregar pode ser fácil ou não. Ouço ‘Todos Meus Amigos Vão Me Ouvir Cantar’ e penso nesses amigos, amores e em tantas canções que fizemos juntos, sem que um soubesse do outro. No final, alguém sempre está te ouvindo cantar, melhor que seja um amigo.”
Rodrigo Pilla, guitarrista do Bidê ou Balde
“’Todos Meus Amigos Vão Me Ouvir Cantar’ é uma linda canção que carrega uma sonoridade fundida à nova música brasileira. Ela pulsa aberta, ela é timbrada com uma excelência saltante, ela se curva ao groove de Ray Charles e rasga sua dinâmica com sopros aniquilantes da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, tudo isso levado pela voz escorregada do Guri, que solda e molha a música com Brasil. Olha, bem deliciosa, bem mesmo! Sou fã. Guri, you are a lion man!”
(Foto: Gustavo Vargas)