Com o Carnaval chegando por aí, o momento não poderia ser mais apropriado para o novo clipe de Samuca e a Selva. Lançado com exclusividade na NOIZE, o vídeo de “Fé Cega, Faca Amolada” conta com a participação de Luedji Luna e é uma ode à potência festiva e combativa da maior festa brasileira (assista abaixo).
Dirigido por Pedro MSL, o vídeo é descrito pelo grupo como um “clipe-manifesto”. “É nossa forma de dizer que estamos aqui, vivos, atuantes, munidos de inteligência, amor, escuta, fibra, sagacidade e, principalmente, acompanhados de pessoas incríveis”, diz Samuel Samuca, vocalista da banda.
Ele aponta ainda que, segundo Ronaldo Bastos, coautor dessa canção clássica, a letra de “Fé Cega, Faca Amolada” retrataria uma juventude “de saco cheio” com a Ditadura Militar brasileira, mas que queria promover uma revolução que fosse tão combativa quanto “positiva, afetiva, inclusiva e otimista”. Sendo assim, Samuca e a Selva resolveram “cruzar todas essas informações e lançar um vídeo que faça com que toda a gente queira dançar, mas questionando, refletindo”: “Parece festa, mas é também ato”, diz Samuca.
Além da participação de Luedji Luna, o clipe traz performances de Alma Negrot (que também assina figurino e maquiagem), Maravilhosas Corpo de Baile, a bailarina e atriz Luiza Magalhães e Carlos França, acrobata e multicampeão de pole dance.
“Fé Cega, Faca Amolada” é a faixa de abertura do disco Tudo que move é sagrado (2018), em que Samuca e a Selva homenageiam o repertório e a trajetória de Ronaldo Bastos.
Assista ao clipe abaixo: