Em abril, tivemos o prazer de lançar o último EP da Francisco, El Hombre, La Pachanga! (2015). Agora, é a vez de apresentarmos um vídeo inédito desse grupo que sintetiza a essência plural e dançante da música latino-americana (veja abaixo).
Gravado no Bar Brasuca, em Campinas, o vídeo mostra a banda tocando ao vivo a música que leva o nome do grupo, “Francisco, El Hombre”, presente no La Pachanga!. Mas tanto em grandes casas de shows quanto nos pequenos bares mundo afora, a Francisco, El Hombre se ilumina quando pisa em um palco. O mexicano Sebástian Piráces-Ugarte, vocalista e um dos fundadores da banda, explica:
– Como a gente se sente tocando ao vivo? Ué, vivo! [Vivemos o] palco enquanto libertação, aonde existe uma conexão raramente sentida no dia a dia. É onde me sinto confiante e bem, fazendo o que mais gosto, sem preocupações e medos, entrega total ao momento. Sendo 60% do show improviso, passível de 1000 mudanças, a entrega é necessária. E é por isso que é tão importante tocar para a gente. É se libertar, se entregar ao movimento, deixar de existir enquanto individuo e entender no fundo o quão importante cada um é dentro da nossa movimentação – comenta.
O fluxo das apresentações é como se fosse o ritmo da respiração da Francisco, El Hombre, é aquele movimento contínuo que mantém a banda viva. “Tocar ao vivo e encarar o palco é minha terapia, minha sala de aula e meu espaço de desafios. São aqueles curtos (porém eternos) minutos que fazem valer todo o ‘resto'”, diz Sebástian.
Veja abaixo o grupo tocando em Campinas e se sinta no meio desta celebração à vida:
Nesse exato momento, a Francisco, El Hombre está no meio de uma longa turnê de lançamento do EP La Pachanga. Amanhã, eles tocam em Ijuí, no interior gaúcho, veja as datas completas abaixo: