“Boa noite São Paulo. Nós somos Explosões no Céu” , assim mesmo, tudo em português, que o guitarrista Munaf Rayani inicia o show do Explosions in The Sky na última quarta-feira, na última edição do ano do festival PoploadGig, em São Paulo.
Com a casa cheia, a banda sobe ao palco por volta das 22h30 e começa uma espécie de transe coletivo. Durante uma hora e meia a energia contagiante do instrumental inundou o Cine Jóia.
Camadas de efeitos e sons de guitarras e uma bateria potente preenchem o espaço da voz, ausente nas músicas do Explosions in the Sky. É bonito ver o público fazendo sons com a boca querendo acompanhar as guitarras, ou alguns gritando muito, com muita emoção.
Os texanos fizeram uma apresentação emotiva e grandiosa com as músicas emendadas umas nas outras formando uma grande sinfonia, com momentos que se alternam entre o barulho das guitarras distorcidas e o silêncio.
Finalizado por volta das 23h45, muitos conseguiram ir embora de metrô, extasiados e felizes.
A banda norte-americana de post rock volta pela segunda vez ao país e comemora quinze anos do lançamento do seu primeiro disco, How Strange, Innocence. Lançou seus álbuns por duas gravadoras independentes: Temporary Residence Limited e a Bella Union. O Explosions é formado por Munaf Rayani (guitarra), Mark Smith (guitarra), Michael James (baixo) e Chris Hrasky (bateria).
Setlist :