Então, John Lennon e Andy Warhol eram amigos. Não acredita? Pois é o que revela O Pop encontra a Pop. Andy Warhol e os Beatles.
A exposição vem tomando conta do Museu da Comunicação de Frankfurt, na Alemanha. Por lá, uma coleção rara de imagens comprova a relação de amizade entre o Beatle e o embaixador da Pop Art.
Diz que Lennon e Warhol se conheceram no circuito de arte de Nova York. Acabaram virando bons amigos, afinal se tratava de dois artistas que queriam mudar o mundo de qualquer maneira – e com o idealismo e a sensibilidade de ambos acabaram encontrando um fértil campo de ação no Movimento de 1968. Juntos, transformaram o pop. Fizeram dele uma crítica ao sistema. Deram voz a toda uma geração.
Até 31 de julho, O Pop encontra a Pop. Andy Warhol e os Beatles mostra a intimidade dos amigos pelas fotografias de Billy Name e Gerard Malanga, que chegou a clicar o triângulo Yoko Ono, John Lennon e Andy Warhol em poses para lá de provocativas. Também na mostra, aparecem os retratos que o mestre da Pop Art fez dos Beatles entre 1980 e 1985, assim como um retrato cinematográfico dos dois ícones e itens pessoais como óculos de sol, câmera de fotos e uma calça de couro do artista plástico.
De viagem marcada para a Alemanha? Então já sabe…