Faixa-a-faixa | O EP de estreia de Nani Medeiros

18/06/2015

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Paula Moizes

Fotos: DIvulgação

18/06/2015

Nani Medeiros é aquela voz plena que todos precisamos ouvir. Aquela que nos conforta quando parece que o amor é o fim e nos mostra que ele é apenas o começo. A compositora lançou hoje nos principais serviços de streaming e no iTunes seu primeiro EP autoral que reúne as faixas “Amor Magoado” e “Valentia”.

Com 29 anos, Nani já cantou ao lado de Fito Paes e interpretou grandes artistas como Elis Regina. Sobre suas referências femininas, a Pimentinha, Clara Nunes e Gal Costa são nomes que significam muito para Nani Medeiros. “Não sei se também pela questão do timbre, porque eu sempre tive muita facilidade de cantar o que elas cantavam”, nos conta ela. Se por um lado Elis é emoção, Clara traz a fé que ela precisa, enquanto Gal dá o tom. Das artistas da nova geração, Céu, Mariana Aydar e Tulipa Ruiz são compositoras que inspiram as sonoridades mais modernas de Nani.

*

As canções do EP mostram os dois (dos muitos) lados da brasilidade de Nani Medeiros. Enquanto “Valentia” é um afro-samba, “Amor Magoado” conversa com o lado eletrônico da cantora. Veja o faixa-a-faixa que fizemos com ela sobre o EP Nani Medeiros que estreia hoje pelo selo da Loop Discos:

“Amor Magoado”

É uma canção do Mathias Behrends [violão]. Originalmente, ele tinha feito uma versão mais bossa. O Rafael Chaves é um cara de quem eu sou muito fã, conheço o trabalho dele desde a Groove James e também a sua carreira como produtor. Ele é baixista e conhece muito de música, é muito ligado no mundo. E como eu acabei me tornando uma fã do Chaves, surgiu a ideia de trazê-lo e apresentar o “Amor Magoado”. Era uma canção super simples de voz e violão e, já que ela era limpa assim, deixei a critério dele as batidas e ideias. O Mathias não conhecia o Chaves e esse foi um ponto legal também, de misturar pessoas que não se conheciam e que eu admirava, mas eram de lances diferentes: o Mathias, uma pessoa bem do regional e do choro, e o Chaves, um contraponto total.

“Valentia”

Foi uma canção que chegou até mim através do Mathias, que a compôs com o seu parceiro Alexandre Susin, e eles realmente foram muito certeiros no que eles escreveram. Foi uma canção que, no primeiro momento em que eu escutei, já fiquei encantada. E não foi só pela letra, mas pela batida que ela tinha, é uma coisa que parece que bate junto com o coração. É uma canção que bate forte e os versos dela tem tudo a ver com o que eu penso, pra viver um novo amor, viver a vida e o amor de verdade tem que ser valente. Acredito que as pessoas devem estar abertas a viver um amor de verdade, a se libertar porque muitas vezes estão presas a uma comodidade, presas à sua zona de conforto, enroladas em algo que nem estão vivendo mais de verdade.

Tags:, , , , , ,

18/06/2015

InfinitA
Avatar photo

Paula Moizes