A cena do underground carioca do início dos 1990 será o plano de fundo do longa-metragem Anjos da Lapa, focado no encontro de Marcelo D2 e Skunk, que foi o embrião do Planet Hemp. Previsto para sair no primeiro semestre do ano que vem, o filme é dirigido por Johnny Araújo, que também fez O Magnata (2007), escrito por Chorão.
Já estava definido que, quem viveria o papel de Marcelo D2 seria o ator Renato Góes. Agora, a coluna de Bruno Astuto, da Época, divulgou a informação de que Skunk será interpretado por Ícaro Silva, que é o protagonista do musical sobre Wilson Simonal, S’imbora.
Vale lembrar que, por mais que seja baseado em fatos reais (perdoe o trocadilho), o longa trará elementos ficcionais para compor a trama. O Planet Hemp nasceu em 1993 após D2 e Skunk se conhecerem no centro do Rio de Janeiro. À dupla, se juntaram Formigão, no baixo, Rafael Crespo, na guitarra, e Bacalhau, na bateria, compondo a formação original da banda. Infelizmente, Skunk morreu em 1994, antes de sair o disco de estreia, Usuário (1995).
Veja abaixo um registro raríssimo do Planet Hemp ao vivo com Skunk ainda nos vocais. O material foi gravado em março de 1994 no Circo Voador, que foi quem divulgou o vídeo:
Outra chance rara de ouvir o Skunk é nessa demo clássica de 1993, que já traz faixas como “Porcos Fardados”, “Futuro do País”, “A Culpa É de Quem?”, “Mary Jane” e “Raprocknrollpsicodeliahardcoreragga”: