Há quem tenha ido ao Glastonbury apenas por causa do tão aguardado show dos Rolling Stones. Mas é impossível dizer que o festival perdeu a sua graça depois da apresentação de Mick Jagger & Cia. na noite de sábado. O domingo provavelmente reservou para os fãs o melhor repertório de shows de todos os três dias de evento.
E coube ao maior vitorioso do último Grammy o encerramento do Glastonbury desse ano. Os ingleses do Mumford & Sons simplesmente arrasaram o Pyramid Stage ao levar para o palco alguns integrantes do The Vaccines e do Vampire Weekend para executar “With Little Help from My Friends”, clássico absoluto dos Beatles.
Grandes nomes do indie e do rock contemporâneo, como Editors, The xx, Of Monsters and Men e Phoenix também deixaram os seus nomes registradosna história do Glastonbury. O festival se despediu de Worthy Farm, em Pilton, cerca de 174 km de Londres, com a certeza de ter proporcionado aos 150 mil presentes uma das melhores edições dos últimos anos.
O nosso último Top 10 do festival também já levanta a pergunta: o que teremos no ano que vem? A revista britânica NME fez uma pesquisa entre as bandas participantes de 2013 e dois nomes despontaram na preferência da galera: Daft Punk e Prince.
Mumford & Sons – With Little Help from My Friends
Vampire Weekend – “Diane Young”
Of Monsters and Men – “Little Talks”
The Smashing Pumpkins – “Tonight, Tonight”
Phoenix – “Entertainment”
Editors – “A Ton of Love”
Deap Vally – “Baby I Call Hell”
Lianne La Havas – “Is Your Love Big Enough”
The xx – “Angels”
Cat Power – “Metal Heart”