Lista | Clipes com zumbi

26/06/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

26/06/2013

O mundo está sendo invadido por zumbis e é preciso lutar contra o tempo para evitar o pior. “Guerra Mundial Z”, fime do diretor Marc Forster que estreia na próxima sexta-feira nos cinemas de todos o Brasil, é beaseado no best seller homônimo escrito por Max Brooks e estrelado por Brad Pitt. Ele é Gerry Lane, um repórter que é enviado para a zona do conflito para realizar uma série de entrevistas com os sobreviventes do ataque.

O sucesso de “Guerra Mundial Z” no resto do mundo tem sido tão grande que a Paramount Pictures praticamente já garantiu uma continuação para o filme. E para já ir entrando no clima da película, nada melhor do que relembrar por onde os zumbis já passaram. No universe da música, não foram poucos os clipe que adotaram a temática.

*

O primeiro de todos. A estreia dos zumbis no mundo da música. “Thriller” não é só uma das músicas mais conhecidas de Michael Jackson. É o começo dessa saga.

Demorou. Mas um dia os zumbis também desembarcaram no Brasil. E eles todos foram participar do clipe da Pitty.

Os zumbis estão presentes até mesmo onde você menos imagina. Duvida? O último clipe que os Rolling Stones gravaram esclarece essa questão para você. Tente encontrá-los em “Doom and Gloom”.

“Internet Killed Video Star” é o nome do clipe do The Limousines estrelado por zumbis. O grupo norte-americano de indie eletrônico pediu para os atores capricharem no visual.

É claro que as bandas de metal não ficariam de fora do universo zumbi. O Metallica aproveitou a temática para gravar o clipe de “All Nightmare Long”. E também não deixaram de fora algumas referências dos filmes de terror das antigas.

O Neon Trees é um grupo de rock alternativo dos Estados Unidos que fez bonito no seu clipe de zumbis. “Everybody Talks” foi lançado em 2012.

Não são só os zumbis de “Thriller” que são gente boa. Billy Idol escolheu somente os mais simpáticos para gravar com ele o clipe de “Dancing with Myself”.

Você pode até não gostar do Depois do Fim. Pode até achar que a banda não tem nada a ver com a temática. Mas – para encerrar essa lista aqui – é impossível não afirmar que eles capricharam no clipe de “Sei que um Dia”.

Tags:, , , , , , , , , ,

26/06/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE