Iguais, num mundo diferente: Beavis e Butt-Head estão de volta

18/04/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

18/04/2012

“Na nova temporada, eles continuam sendo os mesmos idiotas de sempre, falando sobre música, garotas e todo tipo de besteira.” É o alerta que faz a MTV Brasil pra quem guarda saudades da dupla que cresceu ao lado da emissora na já distante década de 90.

*

Após 14 anos fora das telinhas, o Beavis e o Butt-Head estão de volta. Retornaram à Music Television nesta terça-feira, 17 de abril. E com a mesma carga de “delinquência juvenil” – o rock continua, assim como as camisetas de banda, as críticas aos clipes de música e a tradicional rotina da escola, consagrado palco dos queridos idiotas pra caçar mulher.

Bateu nostalgia?

Retrato escrachado da juventude dos 90’s, a dupla volta igual, porém atualizada. Se segue sentada no tradicional sofá, hoje assiste a vídeos de MGMT e outros gigantes indie enquanto tiram uma onda com a Saga Crepúsculo. No primeiro episódio da nova temporada, por exemplo, são mordidos por um mendigo. Ficam à espera por metamorfoses, já que acreditam ser ele um lobisomen.

Os headbangers mais politicamente incorretos dos Estados Unidos nasceram em 1992. No entanto, a exibição na MTV norte-americana iniciou apenas em 93, seguindo até 97 – no Brasil, de 94 a 98. Já a origem da animação criada por Mike Judge é cheia de mitos.

Um deles é que David Kleinfeld e James Branson, do Departamento de Física da Universidade Católica da Califórnia, seriam os prováveis musos inspiradores de Judge. Outro seria sobre o visual de Beavis: uma mistura entre um colega nerd do colégio com uma percepção equivocada sobre a obra do premiado músico Barry Manilow, hit na América dos anos 70.

O fato é que a nova temporada do seriado chega ao país novamente com um certo delay. Nos Estados Unidos e Canadá, ela já apareceu em 2011, caindo nas graças do público: 3.3 milhões de telespectadores. Nada mal, né?

Com o sucesso inicial na volta as telinhas, a pergunta que fica é: como o Beavis e o Butt-head, que viveram no auge da noventeira, vão sobreviver ao mundo de hoje? Afinal, é bom notar que o Beavis continua obcecado por explosões e pelo Metallica.

Tags:, , , , ,

18/04/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE