Já ouvimos “Born in The Echoes”, do Chemical Brothers

02/07/2015

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Flavio Romão (Fatu aka F82)

Fotos: Divulgação

02/07/2015

Semana passada rolou pela Universal Music a audição do Born In The Echoes, o oitavo álbum de estúdio do Chemical Brothers. Como DJ, produtor e acima de tudo um aficionado pela musica eletrônica em geral, não pude perder, a convite da Noize, a chance de ouvir antes da maioria o novo álbum de uma das duplas mais famosas da dance music.

O novo álbum demorou 5 anos pra ser produzido e tem como tema a redefinição do material lançado anteriormente junto a uma contestação à musica eletrônica de festa que vem sendo produzida atualmente. As três primeiras faixas do novo álbum estão disponíveis via single e já podem ser conferidas online. A primeira faixa “Sometimes I Feel So Deserted” é marcada pela forte influência da acid house com timbres bem psicodélicos. A segunda faixa “Go” conta com os vocais de Q-Tip e o vídeo que já está rolando por aí de Michel Gondry. A faixa segue a mesma linha da antiga “Galvanize” do álbum Push The Button (2005) e é ao meu ver o maior hit do álbum.

*

A terceira faixa “Under Neon Lights” conta com a colaboração de Cate Le Bom e Annie Clarke do St. Vincent e traz uma levada mais indie-disco misturada aos sons eletrônicos. “Ritual Love” é uma das faixas mais melódicas e conta com os vocais de Ali Love, um dos membros da banda de house music em evidência no momento, Hot Natured.

“I’ll See You There” traz uma linha eletrônica mais experimental em uma mistura de batidas quebradas com synths vintage. “Taste Of Honey” é uma mistura de zunidos de abelhas e guitarras de rock psicodélicas. Nas últimas musicas do álbum, o eletrônico frenético cede lugar para as melodias mais suaves. “Radiate” e “Wide Open” tem bpms mais baixos, com uma levada mais puxada para a house music. “Wide Open” também conta com os vocais de nada mais nada menos do que Beck.

No geral, o novo álbum que sai oficialmente no dia 17 de julho tem faixas para todos os gostos e não decepciona os fãs. Com sonoridades da techno, house, indie e disco, Born In The Echoes dá bastante ênfase ao groove não deixando nunca de lado o experimentalismo que consagrou a dupla no passado. O Chemical Brothers também traz seu novo show para o Brasil no Sónar SP dia 28 de novembro, e no Rio dia 29 de novembro.

Born in the Echoes:

1. “Sometimes I Feel So Deserted”
2. “Go” (com Q-Tip)
3. “Under Neon Lights” (com St. Vincent)
4. “EML Ritual” (com Ali Love)
5. “I’ll See You There”
6. “Just Bang”
7. “Reflexion”
8. “Taste Of Honey”
9. “Born In The Echoes” (com Cate Le Bon)
10. “Radiate”
11. “Wide Open” (com Beck)

Tags:, , , ,

02/07/2015

DJ e produtor. Seus remixes e re-edits sintetizam uma gama de influências com o puro e simples objetivo de fazer dançar.
Avatar photo

Flavio Romão (Fatu aka F82)