/ Por Rafael Carvalho /
A partir de hoje, o Lions Nightclub, em São Paulo, abre suas portas para a festa Machete. O projeto é mensal e promete levar latinidades para a pista do clube.
O mês de maio não foi escolhido à toa, e sim por ser uma data comemorativa para o povo mexicano. “Tendo em vista as comemorações pela Batalha de Puebla, vencida pelo exército do país sobre as tropas francesas, maio abre os trabalhos do novo projeto. Machete foi o nome escolhido por ter sido a arma branca mais presente nas batalhas em que os indígenas Zacapoaxta e Xochiapulco venceram os franceses, culminando no dia que ficou conhecido como feriado de Cinco de Mayo, no México”, informa o release oficial da festa
O nome também faz referência ao filme de Robert Rodriguez, e sem coincidência alguma. “Não queremos ser violentos, mas o visual do longa ajuda bastante a conceber o ambiente da festa”, comenta Larissa Marques, uma das organizadoras da festa, ao lado de Tibira, sócio do Lions. “O filme tem mulheres fortes, e queremos que elas estejam presentes na nossa festa e que os homens as tirem para bailar”, brinca.
A linha musical não se restringe ao México. “Vamos percorrer o rock e o rap latinos, além da cumbia, cha cha cha, salsa, merengue, reggaeton e outros estilos”, adianta Pendejo, DJ residente do projeto. Ainda haverá espaço para apresentações ao vivo e DJs internacionais como forma de apresentar as diferentes performances da cultura latina, mesclando o novo ao tradicional.
Serviço:
O que: Machete, com DJs Pendejo (Viva La Raza), Leandro Pó (La M.I.T.A.), El Tibirón, Marinho (Pavilhão 9) e Brazales
Quando: 25 de maio, a partir das 23h59
Onde: Lions Nightclub (avenida Brigadeiro Luis Antonio, 277, 1º andar, São Paulo/SP)
Quanto: De R$ 30 a R$ 40
Mais informações: www.lionsnightclub.com.br