Uma bomba caiu agora: surgiu a notícia de que o LCD Soundsystem voltará a tocar no ano que vem.
De acordo com o site Consequence of Sound, o grupo de James Murphy se reunirá em 2016. E a sua volta deve ser grandiosa, pois, segundo o site, a banda já estaria escalada para ser headliner de, pelo menos, três festivais nos Estados Unidos e no Reino Unido.
O veículo afirma que ouviu “múltiplas fontes” sobre o assunto, porém lembra que o representante da banda não confirmou a notícia.
A Billboard dos Estados Unidos também publicou uma nota afirmando que o LCD “tem planos de fazer uma grande turnê no ano que vem, mirando em vários festivais”. O site baseou seu texto na fala de uma fonte anônima.
Por outro lado, o Pitchfork publicou uma nota afirmando que o grupo não voltará. O site entrevistou Jonathan Galkin, da DFA Records, que negou essa boa notícia. A revista britânica NME também noticiou que o grupo não se reunirá em 2016 baseada no depoimento de Galkin.
Em relação à negativa da DFA, o Consequence Of Sound reafirmou que suas fontes “salientam que a a banda pretende se reunir no ano que vem” e sustentou como verdadeiro o conteúdo da sua matéria.
Por aqui, ficamos na torcida. Pra matar a saudade, veja o clipe de “Daft Punk Is Playing At My House”: