RIP Lemmy | O descanso do capitão

29/12/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Ariel Fagundes

29/12/2015

Um dos pilares do rock n´ roll se foi: Lemmy Kilmister morreu. O vocalista e baixista do Motörhead havia completado 70 anos de idade no último dia 24 de dezembro e estava lutando contra um grave câncer, conforme comunicado publicado por sua banda.

– Nós diremos mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor… toquem Motörhead alto, toquem Hawkwind [banda em que tocou entre 1972 e 1975] alto, toquem a música do Lemmy MUITO ALTO. Tomem um drinque ou dois. Compartilhem historias. Celebrem a VIDA que esse adorável, maravilhoso homem celebrou tanto ele mesmo. ELE FARIA EXATAMENTE ISSO. – escreveu o Motörhead.

*

Ian Fraser “Lemmy” Kilmister morreu em sua casa em Los Angeles, na Califórnia.

There is no easy way to say this…our mighty, noble friend Lemmy passed away today after a short battle with an extremely…

Posted by Official Motörhead on Segunda, 28 de dezembro de 2015

Em 1975, Lemmy foi demitido da Hawkind após ser preso por porte de speed e passar cinco dias preso. Não demorou muito até que ele resolvesse criar o Motörhead, cujo primeiro nome foi Bastard. Ao longo dos 40 anos à frente do grupo, Lemmy gravou nove álbuns ao vivo e 22 discos de estúdio. O último deles, Bad Magic, foi lançado dia 28 de agosto de 2015 e contou com a participação de Brian May, guitarrista do Queen.

2015 se encerra levando uma das personalidades mais influentes da história do rock. Veja abaixo o depoimento de alguns músicos sobre Lemmy.

Tags:, ,

29/12/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes