_por Fabiano Liporoni
Muito astro de rock se acha atorzão e se joga pra fazer filmes e na grande maioria das vezes falham miseravelmente.
Um exemplo rápido: Sting fazendo Duna do David Lynch http://youtu.be/f0CtRupIgO0. Acho que a quantidade de críticas que ele recebeu por esse filme foi maior do que as críticas que ele recebia quando vinha para o Brasil como amigo dos índios e da floresta Amazônica.
Alguns outros rock stars aparecem em filmes, mas como ele mesmos.
Uma listinha rápida com 5 exemplos de como se dar bem em filmes sendo você mesmo:
David Bowie em Christiane F., Drogada e Prostituída – o filme de 1981 do classic teen do final dos anos 70 sobre a menina de 13 anos em Berlin que se vicia em heroína e pra manter o vício se prostitui. No meio disso, seu sonho é ir a um show do David Bowie, ele mesmo numa fase “pesada”.
Alice Cooper em Quanto Mais Idiota Melhor – o filme saiu dos quadros do programa humorísitico americano “Saturday Night Live”. Deixou um pouco a desejar, na tv funcionava melhor. Mas a cena em que os dois “idiotas” do título encontram o mestre Alice Cooper no backstage de seu show é impagável e criou um dos bordões da dupla.
Steven Tyler em Be Cool – O Nome do Jogo – esse é um filme estranho que tenta misturar realidade e ficção contando a história de um leão de chácara que quer entrar para a indústria do cinema e encontra um monte de figurão pelo caminho, inclusive o frontman do Aerosmith, que estava no auge da sua volta. Vale a pena ver.
Bono em Hotel de 1 Milhão de Dólares – O Bono é um cara bacana, amigo de um monte de gente mas principalmente amigo do director alemão Win Wenders tendo participado de trilhas de seus filmes anteriormente. Nesse filme ele aparece no lobby do hotel como um empresário rico, sem ter muito o que falar, mas que deixa uma lembrança boa no decorrer do filme. Clica aqui ó.
Cher em Will And Grace – a Cher ganhou Oscar, fez um monte de filmes bacanas mas uma de suas melhores performances foi com certeza nesse episódio do seriado Americano “Will And Grace” quando Jack está numa cafeteria tomando um café com sua boneca da Cher, falando de sua musa quando a própria entra em cena. Jack acha que é uma drag queen e dá dicas de como a Cher falaria ou andaria ou se comportaria. A cara dela é ótima, impagável.