Elvis Presley soube melhor do que ninguém usar a sua imagem. O rei do rock, aquele com o diabo na cintura, comemoraria 80 anos hoje se estivesse vivo. O músico que continua vendendo seus discos e conquistando corações com sua música até hoje também foi ator em mais de 30 filmes que mostram seu lado dramático, romântico e comediante.
No aniversário de Elvis, listamos abaixo as 8 melhores produções audiovisuais em que participou como ator:
8. “Girl Happy” (1965)
Filme bobinho, mas bom. Elvis interpreta o músico Rusty Wells que, por forças maiores, concorda em tomar conta da filha de um gângster de Chicago. A prova de que Elvis era capaz de fazer filmes de puro entretenimento.
7. “Live A Little, Love A Little” (1968)
Um musical diferente dos outros e responsável pelo sucesso do single “A Little Less Conversation”. Elvis é o fotógrafo Greg Nolan que trabalha para manter seus dois empregos. Pra complicar a situação, ele ainda se envolve com a encantadora Bernice.
6. “GI Blues” (1960)
A comédia musical de Elvis não agradou muito a crítica, mas o público amou e ele manteve a mesma fórmula em outros filmes. Em mais uma história de romance, ele interpreta Tulsa McLean, que participa de uma aposta com os amigos envolvendo a intocável dançarina de cabaré Lili. No final, quem tem que seduzi-la e ganhar a aposta é Tulsa, que acaba apaixonando-se por Lili.
5. “Love Me Tender” (1956)
Elvis ficou ainda mais famoso em Hollywood a partir de seu primeiro filme como ator. Uma produção contextualizada na Guerra Civil americana em que o intérprete é Clint Reno, o irmão que ficou em casa durante a guerra e acabou casando com uma antiga namorada do outro irmão que foi pra luta.
4. “Wild in the Country” (1961)
A produção menos musical e mais dramática de Elvis. Um filme subestimado que não foi muito bem nas bilheterias, fazendo com que o cantor desistisse da ideia de ser um ator dramático e voltasse a fazer musicais pelos próximos anos. Elvis é o aspirante a escritor Glenn Tyler que se envolve com três mulheres e muitos problemas.
3. “Flaming Star” (1960)
Mais experiente como ator, Elvis faz o papel de Pacer Burton em mais uma de suas melhores atuações. No filme, o cantor é o filho de um casal se vê dividido entre dois grupos. Quando os pais morrem, Pacer escolhe o lado oposto de seu meio-irmão Clint.
2. “Jailhouse Rock” (1957)
Elvis é o bad boy Vince Everett em seu terceiro filme. Performances coreografadas e a interpretação do músico o fizeram se sobressair como ator nessa produção.
1. “King Creole” (1958)
A atuação de Elvis neste musical é uma das mais elogiadas pelo público. Ele faz o papel do jovem rebelde Danny Fisher, que deixa a escola para tentar ser cantor em um bar e conseguir dinheiro para seu pai.