Fotos: Pedro Spagnol
Uma das novas atrações mais legais da edição 2014 do Lollapalooza foi a instalação da Skol Records, uma loja de discos em vinil construída dentro do grande complexo musical construído no Autódromo de Interlagos para abrigar o festival.
Dentro do espaço, frequentadores da festa podiam vasculhar pelo acervo para aumentar seu acervo de bolachões. A ação foi uma parceria entre a Skol, patrocinadora do evento, e a loja Locomotiva Discos. Segundo Márcio Custódio, um dos donos e fundadores da Locomotiva, o convite surgiu com com um interesse da Skol em manter a curadoria dos discos atual, com obras recentes não apenas dos artistas do evento, mas também com lançamentos legais da musica contemporânea geral.
“Era necessário focar em música atual, rock alternativo e bandas que estão tocando no evento, mas isso não significa que não exista espaço para clássicos e coisas legais que rolam pelo mundo. Claro, também temos coisas nacionais muito interessantes”, diz Márcio.
A Skol Records está vendendo 800 vinis dentro do Autódromo de Interlagos. Das bandas que tocam no Lolla, Muse é campeão de vendas. Entre outros grupos em geral, a procura por bolachões do Tame Impala também é alta. Para quem comparece ao festival neste domingo, Márcio aponta algumas boas pedidas de compra que misturam clássicos e raridade: Wolfgang Amadeus Phoenix, do Phoenix;Moon Pix, da Cat Power; Last Splash, do Fugazi; Screamadélica, do Primal Scream; e também The Madcap Laughs, primeiro álbum solo de Syd Barret. “Me impressiono com a quantidade de adolescentes que piram quando encontram essa obra à venda por aqui”, conta o dono da loja.