Pode ser o sexto, o sétimo também, isso depende da quantidade de integrantes da banda. Fato é que ele existe.
No caso dos Beatles, o 5º cara é Brian Epstein, que descobriu os garotos num porão de Liverpool e os levou ao estrelato. Sua trajetória como o homem que reescreveu as regras da indústria da música pop é contada na graphic novel “O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein” (Aleph).
A obra foi escrita por Vivek J. Tiwary, produtor premiado por trabalhos como “American Idiot” (baseado no afamado álbum da banda Green Day) e A Família Addams. Já as ilustrações são de Andrew C. Robinson, conhecido quadrinista de títulos como Conan Rei, Homem de Ferro, X-Man e Sociedade da Justiça, e Kyle Baker, acostumado a trabalhar com projetos pra Disney, Warner Bros. HBO, DreamWorks, Cartoon Network, Marvel Comics e Rugrats.
O livro chega ao Brasil no dia 12 de maio, depois de virar best seller nos Estados Unidos e já estar sendo transformado em filme. Saiba mais sobre ele aqui.
Quem também virou tema de HQ é Malcolm McLaren, o 5º cara dos Sex Pistols. Responsável pela criação da banda, ele redefiniu a estética musical e visual do movimento punk.
Sobre isso, o empresário conversou com Fabio Massari, há 19 anos, durante uma passagem pelo Brasil. O papo durou 50 minutos, rendendo muito mais do que foi ao ar na MTV. O jornalista revela agora tudo o que foi falado no livro “Malcolm”, o primeiro da série “Mondo Massari” (Edições Ideal).
Ele traz ilustrações de Luciano Thomé e tem lançamento agendado pra 11 de maio. Encomende o seu aqui.