Saiba tudo sobre nova temporada do podcast ‘Mano a Mano’ de Mano Brown

18/03/2022

Powered by WP Bannerize

Gabriela Amorim

Por: Gabriela Amorim

Fotos: Jef Delgado/Divulgação

18/03/2022

A nova temporada do podcast ‘Mano a Mano‘, liderado pelo rapper paulistano Mano Brown, 51, tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (24). Em coletiva de imprensa, Brown deu algumas dicas do que está por vir e comentou sobre seu desempenho e outros assuntos relacionados a primeira temporada.

‘Eu fiquei surpreso com a aceitação do podcast. Entrei nesse projeto para fazer o meu melhor e sabia que, se eu conseguisse ser eu mesmo, poderia render algo bom.”, afirmou o rapper, dono do segundo podcast mais escutado no Spotify Brasil em 2021.

*

Com o intuito de prosseguir o debate de temas importantes para a população ouvinte, o rapper assume que leva o sucesso do podcast graças a sua equipe e que ainda não sabe até que ponto o trabalho como entrevistador se relacionará na carreira de músico: “Eu associo o sucesso do podcast a minha assessoria, a toda equipe que está por trás. No futuro eu vou saber até onde interferiu o podcast, mas tenho que separar um mundo do outro, procuro não ser o rapper Mano Brown quando estou gravando as entrevistas.”

Mano Brown tem podcast Mano a Mano confirmado para segunda temporada

Karol Conká foi a primeira convidada da 1ª temporada. (Foto: Jef Delgado/Divulgação)

Entre os convidados confirmados para a nova temporada estão os músicos Emicida, primeiro convidado da temporada, Seu Jorge, o neurocientista Sidarta Ribeiro, os jornalistas especialistas em segurança pública Cecília Oliveira e André Caramante.

Diferente da primeira temporada que, ao longo de 16 episódios, contou com a participação de 19 convidados, desta vez o podcast deve reunir mais entrevistados, uma vez que a nova fase explora o formato em mesa-redonda em mais episódios, ou seja, mais de um convidado ao mesmo tempo sentando à mesa com Brown. 

Sidarta Ribeiro. Emicida e Seu Jorge (Foto: Luiza Mugnol Ugarte/Wendy Andrade/Nina Pinho)

Durante a coletiva o MC afirmou que a ex-presidenta Dilma Rousseff está no radar de futuros entrevistados e que a belo-horizontina é uma das mulheres mais injustiçadas do Brasil. Entre as personalidades que estão em debate para serem levadas ao podcast, Brown citou Pelé, que já foi convidado para a primeira temporada, mas por motivos da pandemia de Covid-19: “Naquele momento lidamos com uma série de fatores inviáveis para trazer o Pelé, mas está no projeto, lógico.”

“Posso falar? Dilma é uma das mulheres mais injustiçadas da história do Brasil.”

Mano Brown
Mano Brown conta que os músicos Seu Jorge e Emicida estão entre os confirmados da nova temporada. (Foto: Jef Delgado/Divulgação)

Comentando sobre seu próprio desempenho, Brown assume que teve de controlar a ansiedade, para não atropelar a fala do entrevistado e que mostrou ser muito mais do que as pessoas pensavam: “Às vezes o entrevistado fala algo interessante e eu quero imediatamente abrir uma vírgula e perguntar sobre aquilo, mas eu tenho que esperar ele fechar o raciocínio, e muitas vezes, eu percebo que tenho que me conter e não esquecer a pergunta. Me mostrei um Mano Brown estudioso, interessado em muitos assuntos, não o óbvio, porque são assuntos que não abordei em lugar nenhum.”, finaliza o músico.

Recebendo convidados distintos toda semana, já passaram pela cadeira do programa artistas como Lázaro Ramos e Taís Araújo, em mesmo episódio, Ludmilla, Gloria Groove, Wagner Moura, Glória Maria, Dráuzio Varella, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Holiday e mais personalidades. O episódio que contou com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi o mais escutado do Spotify Brasil em 2021.

LEIA MAIS

Tags:, , , , , , , ,

18/03/2022

Gabriela Amorim

Gabriela Amorim