O integrante do The Band já não está entre nós. Levon Helm partiu na última terça-feira,19, aos 71 anos. Mas deixou uma história viva de amor à música.
No início da semana sua família já antecipava o estágio terminal de câncer do multi-instrumentista. E se despedia aos poucos do cara que “amava tocar mais que tudo” pedindo preces e agradecendo o carinho de seu fãs. O comunicado foi feito pela esposa e pela filha do músico no site oficial de Levon.
O guitarrista e companheiro de anos, Larry Campbell, estava ao lado quando o baterista faleceu. “Todos os seus amigos estavam lá, e parecia que Levon estava esperando por eles. Dez minutos depois que eles nos deixaram, nos sentamos e ele simplesmente desapareceu. Ele fez isso com dignidade”, disse Campbell, que acredita Levon ter sido ele mesmo até o fim. “Ele nos amou, nós o amávamos”, finaliza.
Além de ser reconhecido pelo The Band, o baterista trabalhou ao lado de Bob Dylan nos anos 60. O músico também deixou sua mensagem de pesar, dizendo lembrar ainda do primeiro dia em que o conheceu e do último em que o viu: “Ele foi meu amigo do peito até o fim, um dos últimos verdadeiros grandes espíritos da minha ou de qualquer outra geração”, disse com tristeza. “Eu vou sentir falta dele, como tenho certeza de que muitos outros também”, adicionou.