O jornal inglês The Telegraph anunciou hoje que o ator britânico Christopher Lee morreu no último domingo, aos 93 anos, após passar três semanas internado por insuficiência cardíaca e respiratória. Apesar de ser mundialmente conhecido por interpretar o Conde Drácula e, mais recentemente, o vilão Saruman, da série “O Senhor dos Anéis”, Lee possuía uma carreira musical paralela ao cinema.
Curiosamente, a música de Lee tinha tudo a ver com os papéis que o consagraram. O ator e cantor amava músicas apoteóticas e sombrias, seu disco de estreia se chama Christopher Lee Sings Devils, Rogues & Other Villains (1998). Veja abaixo o clipe de “The Bloody Verdict of Verden”, faixa de Charlemagne: By the Sword and the Cross (2010), seu segundo disco de estúdio.
No ano passado, ele lançou seu quinto álbum, Metal Knight. Dê play e veja dragões cruzando o céu com esse disco de power metal:
Dentre seus lançamentos, estão também pérolas como A Heavy Metal Christmas, que contém a impagável “Jingle Hell”. Essa faixa foi um sucesso comercial e fez com que Lee se tornasse o mais velho músico de metal a entrar na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos. Ouça abaixo:
Como nem só de metal se faz uma lenda, Christopher Lee chegou a gravar outros gêneros, no entanto, uma aura de escuridão acompanhava o que quer que ele cantasse. Ouça a sua versão de “Ghost Riders in the Sky”: