Abra espaço para uma edição especialíssima: o aguardado disco de Rodrigo Amarante, Drama (2021), é o mais novo título do NOIZE Record Club. Em nossa 51ª edição, transformamos o registro de inéditas – que chega às plataformas digitais no próximo dia 16 – em um belo vinil vermelho translúcido, com encarte em capa gatefold, ao lado da revista NOIZE #115 recheada por fotografias inéditas, entrevistas exclusivas e conteúdos que dão os tons de Drama.
Clique e assine: kit exclusivo, venda por tempo limitado!
Oito anos após o elogiado Cavalo, o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca, radicado nos Estados Unidos, revela o segundo álbum de sua carreira solo. Com gravações feitas entre Los Angeles e Rio de Janeiro, Drama tece paisagens sonoras mais tonais e diretas, privilegiando o ritmo e a melodia. Espere percussões, sopros e cordas que refletem sons do jazz, afrobeat, folk e musicalidades latinas; repertório internacional e influências estadunidenses feitas por um coração sul-americano.
Buscando inspiração em diversas fontes de sabedoria – como a filosofia de Alan Watts, as obras do maestro e compositor John Barry e os passos do tango – , Amarante derrama seu drama: suas histórias, o que carrega consigo. O que se apresenta é um universo confessional, metafórico, íntimo, subjetivo, marítimo, solar, dançante, dramático. Sobre o título, Amarante situa:
– Enquanto escrevia, percebi que havia um gatilho psicológico para mim naquela tentativa, uma sombra do menino de cabeça raspada que eu tive que ser, algo da ideia de que pra ser homem é preciso não fazer drama. Com isso, vi algo de rico, um coágulo de emoções guardado em mim querendo fazer manha. Eu então abracei as complicações que herdei e nomeei o disco aquilo que me foi dito que eu tinha que deixar de ser.
As canções presentes em Drama nascem a partir de 2018, durante sessões de Amarante e banda no estúdio do super produtor musical Mário Caldato Jr. em Los Angeles. Entretanto, a jornada de Drama surge daquilo que não sabemos ao certo quando começou, muito menos quando acabará; dos fluxos da vida, do que julgamos estar escondido no profundo, mas que hora ou outra irrompe à superfície. Amarante elabora o seguinte:
– É útil, e relaxante, abandonar a ilusão da verossimilhança da memória e abraçar as confusões e contradições daquilo que se carrega, esses contos, sonhos e pesadelos, porque dentro deles há um valioso espelho. Encarar esse espelho como quem veste uma máscara, esse é o som de Drama. Montar-se para revelar, no lugar de despir-se pra esconder, o teatro como reflexo das verdades mudas, oráculo de nós mesmos.
Lançado pelo selo Polyvinyl Records, o álbum foi produzido pelo próprio Amarante e sua capa ostenta uma obra de Hernán Paganini. Não perca a chance de encomendar um kit que entrará para história: assine já o NRC!
Corra e assine aqui para garantir seu kit com LP + revista Noize.
OBS: Lembramos que, por causa das paralisações dos nossos fornecedores e dos impactos da pandemia, seguimos correndo para recuperar os prazos dos envios. Até lá, agradecemos o seu apoio e contamos com sua compreensão. O kit NRC#051 (Rodrigo Amarante) tem previsão de envio para o mês de outubro.