Animal Invisível, novo projeto idealizado pelo guitarrista gaúcho Guri (Pública), lança, nesta segunda (25/11), “Que Delícia É Viver”, com exclusividade pela NOIZE.
A faixa prenuncia o primeiro álbum do novo projeto, com lançamento previsto para março de 2025. Reunindo músicos de primeira — como percussionistas Thomas Harres e Big Rabello, e os trompetistas Reginaldo 16 Toneladas e André Levy — bebe na influência dos cânones do instrumental brasileiro, como Arthur Verocai, Azymuth e Marcos Valle.
Os arranjos de sopros são assinados por Antonio Neves e os de cordas, pelo próprio Guri. Para ele, o clima ensolarado da faixa passam a vibe de “um fim de tarde em um boteco carioca em 1970”.
Na esteira, o músico também lança a faixa-título “Animal Invisível”. Ambas ganharam gravação ao vivo, dando valor para a performance instrumental. Com direção de Rafa Rocha, a captação das imagens partiu de câmeras digitais aliadas a uma super 8, capturando a atmosfera do grupo e a grandiosidade das camadas sonoras da canção.
Ouça e assista abaixo:
Banda:
GURI ASSIS BRASIL: Guitarra
PEDRO DANTAS: Baixo
ARQUETIPO RAFA: Teclas
BIG RABELLO: Bateria e percussão
THOMAS HARRES: Bateria e percussão
REGINALDO 16 TONELADAS: Trompete
BRUNO CONRADO: Trombone
ANDRÉ LEVY: Trompete
MARCOS OLIVEIRA: Trombone
Sobre o projeto
Animal Invisível foi o refúgio musical de Guri durante a pandemia. “Eu mergulhei na música”, lembra ele, que estava há muito tempo sem lançar um novo som.
A partir daí, começou a gravar as bases do projeto, enquanto cada músico enviava sua colaboração de forma remota. “No início, não havia pretensão alguma — era apenas uma forma de não enlouquecer. Mas, conforme o processo avançava, percebi que estava criando algo especial: músicas bem construídas e interpretadas por grandes instrumentistas da música brasileira”, avalia.
LEIA MAIS