Passion Pit x Phoenix, Hot Chip x Pavement: Solucionando conflitos no Planeta Terra

16/09/2010

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

16/09/2010

Passion Pit ou Phoenix? Pavement ou Hot Chip? As perguntas que mais têm sido feitas desde que o Planeta Terra anunciou a escalação completa do festival, com horários e tudo o mais, têm deixado muita gente roendo as unhas. O problema: O Passion Pit entra no palco às 21:30 e sai às 22:30, quando o Phoenix já terá tocado por meia hora no outro palco. Com Hot Chip e Pavement, o problema é o mesmo: quem quiser ver o primeiro, que começa às 23h e vai até 0h, perderá o início do Pavement, que começa às 23h30.

Nos baseamos nos set list dos shows das quatro bandas em cinco festivais diferentes para montar as tabelas abaixo. Elas indicam o que é mais provável que você perca de cada show, dependendo do momento em que resolver partir de um para o outro.

*

Em verde, estão as músicas que todo mundo pode ver. Em marrom, a zona de incerteza. Em vermelho, aquilo que requer exclusividade: “Ou ela, ou eu.”

Possíveis set lists para os shows que você verá (e perderá) no Planeta Terra

Passion Pit e Phoenix:

Neo-fãs de Phoenix, preparem-se: se quiserem ver o Passion Pit até o fim, incluindo o hit “Sleepyhead”, perderão a metade de sua motivação para gostar do Phoenix. “Lisztomania” abre todos os shows da tour de Wolfgang Amadeus Phoenix.

Os shows do Phoenix em geral duram menos que os do Passion Pit, o que significa que aqueles que fincarem o pé para ouvir os falsetes de Michael Angelakos podem chegar no Phoenix na derrocada da apresentação.

Porém, com o coraçãozinho amaciado por “Let your love grow tall”, você pode chegar com forças e confiança de que assistirá a seu outro sucesso preferido do Phoenix, “1901” e, de lambuja, “If I ever feel better”, aquela faixa de 2005 que você nem imagina ser do mesmo Phoenix, mas eles ainda lembram em 50% das apresentações.

Hot Chip e Pavement:

O show do Hot Chip deve ser bem próximo do que especulamos: o set list inicial é quase inalterado ao longo das apresentações, e “Ready For The Floor” é o fechamento mais provável. Quer dizer que quem gosta só dos hits já vai de cabeça meio baixa caso pretenda ver o Pavement na íntegra.

A tour de retorno de Stephen Malkmus e cia. tem rendido set lists variadíssimos. Os “hits”, no entanto, têm sido a base dos shows do Pavement no esquema 30 a 60 minutos nos festivais.

“Stereo” aparece na primeira metade do show (a que você irá perder caso queira ver o Hot Chip) em 70% das apresentações da banda.

O clássico “Cut Your Hair” e “In The Mouth a Desert”, da estreia Slanted and Enchanted aparecem na metade final em 50% dos shows – quer dizer que mesmo chegando lá na metade, você pode perder elas.

Surpresas possíveis são “Perfume-V”, que tem aparecido nos primeiros momentos, e o poderio de “Summer Babe”, “Conduit for sale”, “We Dance” e “Here”– esta tem fechado a parcela mais abonada das apresentações.

Tags:, , , , ,

16/09/2010

Avatar photo

Revista NOIZE