Prestes a se conhecerem pessoalmente no estúdio do Seloki, em São Paulo, André Medeiros, que está à frente da banda mineira Lanches, e Lauiz, do grupo paulistano Pelados, entraram na chamada de vídeo para falar com a Noize. O motivo da conversa é a minitour conjunta, que passará por três cidades do Sudeste: Rio de Janeiro, no dia 12 de maio, Juiz de Fora, no dia 13, e Belo Horizonte, no dia 14.
“Eu acho que tem uma semelhança nas duas bandas, o que é muito engraçado. As duas bandas são íntimas com o processo de gravação, sendo parecidas no jeito de criação, o que acho que pode casar bem no ao vivo”, afirma Lauiz. O músico, responsável pelas programações e sintetizadores da Pelados, tem ligação com a banda juiz-forana devido ao seu trabalho na masterização dos singles lançados pela Lanches em 2023: “Chofer”, “Fitônia” e “Pá”. Nesta última, ele também assina o feat e é responsável pelos synths climáticos da música.
+ Entrevista | Pelados ressurge em novo formato com faixas sinceras do álbum “Foi Mal”
O grupo Lanches é composto por Stephanie Fernandes, Amélia do Carmo, Victor Fonseca e Medeiros. Além da minitour com o Peladas, a banda mineira irá se dedicar ao trabalho de estúdio em maio, sendo provável que o seu disco de estreia seja lançado no final do segundo semestre de 2023. “Como a banda tem menos de um ano, estamos começando a fazer músicas em conjunto tem pouco tempo, por isso juntamos no repertório composições minhas com as da banda”, conta Medeiros.
O quinteto Pelados também vive uma fase de expansão do seu trabalho. No último final de semana, a banda realizou dois shows no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, reunindo no repertório músicas do segundo disco, Foi Mal (2022), e do álbum de estreia Sozinhos (2020). Na última semana, eles também divulgaram o curta-metragem 2 e 2 são 5. Nele, é exibida parte do making of do álbum de 2022, que foi gravado coletivamente no Estúdio Orgânico, onde Lauiz vive e trabalha.
Confira abaixo o serviço da minitour que une Lanches e Pelados:
SERVIÇO | LANCHES + PELADOS
12 de maio no Rio de Janeiro às 20 horas
Audio Rebel: Rua Visc. de Silva, 55, Botafogo (ingressos aqui)
13 de maio em Juiz de Fora às 22 horas
Café Muzik: Rua Espírito Santo, 1081, Centro (ingressos aqui)
14 de maio em Belo Horizonte às 17 horas
Casa Matriz: Avenida Álvares Cabral, 400, Centro (ingressos aqui)
LEIA MAIS