Na sua segunda edição, o Music Video Festival acontece entre os dias 28 de março e 20 de abril no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. A programação do evento que valoriza o videoclipe brasileiro é aberta ao público.
Uma das atrações é o fotógrafo Mick Rock – que já registrou momentos de Lou Reed, Joan Jett e Debbie Harry – e sua exposição “It’s Rock”, que reúne fotos tiradas por ele nos anos 80. A instalação ficará no MIS até 20 de abril, terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, das 11h às 21h; domingos e feriados, das 11 às 20h.
Mick Rock também será um dos jurados do MVF Awards, que vai premiar o Melhor Videoclipe Nacional e o Melhor Videoclipe Internacional. As inscrições para o prêmio nacional estão abertas e você pode enviar o seu vídeo clicando aqui. Os clipes finalistas serão exibidos no MIS no dia 30 de março, às 16h. O vencedor será anunciado no mesmo dia e local, às 20h.
Outra atração internacional do festival é o diretor e músico francês Yoann Lemoine, mais conhecido como Woodkid, que já dirigiu clipes de Lana Del Rey, Rihanna e Pharrel Williams. Woodkid fará um show único no dia 29 de março, às 23h, no Audio (Av. Francisco Matarazzo, 649). Os ingressos estão à venda por R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada) clicando aqui.
O evento ainda terá a premiação Future Talent, que vai escolher um diretor estreante para assinar junto com a produtora Zola a realização do clipe “Catraca”, com a participação especial de Mr. Catra, da banda Uó. As inscrições se encerram no próximo dia 25 e podem ser feitas pelo site do Music Video Festival.