A mistura dos ritmos frenéticos do México com a distorção de guitarras psicodélicas foi uma grande sacada de Carlos Santana. À frente da banda Santana, o mexicano se destacou como um dos maiores guitarristas do mundo, especialmente após a apresentação que fez na primeira edição do festival de Woodstock, em 1969. A primeira formação do seu grupo foi responsável pelos aclamados álbuns Santana (1969), Abraxas (1970) e Santana III (1971).
Agora, pela primeira vez desde 1971, Santana está gravando de novo com o pianista Gregg Rolie, o baterista Michael Shrieve (que foi a pessoa mais jovem a tocar em Woodstock), o percussionista Michael Carabello e o guitarrista Neal Schon. Juntos, eles estão fazendo o disco Santana IV, que aponta uma volta às raízes do jazz-rock-latino-psicodélico de Santana.
“A última vez que fizemos algo coletivamente foi em 1972”, diz Santana em um comunicado oficial, “então fico muito feliz de poder retomar essa química de espíritos, almas e corações”.
Santana IV será lançado no dia 15 de abril, mas seu primeiro single, “Leave Me Alone”, já foi divulgado (ouça abaixo).
From Team Santana: Carlos discusses the concept behind the Santana IV album. Pre-Order on Amazon:Amazon CD http://www.smarturl.it/SantanaIV-CDAmazon LP http://www.smarturl.it/SantanaIV-LP
Publicado por Carlos Santana em Terça, 5 de abril de 2016