Santana reúne sua banda original após 44 anos no novo disco “Santana IV”

08/04/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

08/04/2016

A mistura dos ritmos frenéticos do México com a distorção de guitarras psicodélicas foi uma grande sacada de Carlos Santana. À frente da banda Santana, o mexicano se destacou como um dos maiores guitarristas do mundo, especialmente após a apresentação que fez na primeira edição do festival de Woodstock, em 1969. A primeira formação do seu grupo foi responsável pelos aclamados álbuns Santana (1969), Abraxas (1970) e Santana III (1971).

Agora, pela primeira vez desde 1971, Santana está gravando de novo com o pianista Gregg Rolie, o baterista Michael Shrieve (que foi a pessoa mais jovem a tocar em Woodstock), o percussionista Michael Carabello e o guitarrista Neal Schon. Juntos, eles estão fazendo o disco Santana IV, que aponta uma volta às raízes do jazz-rock-latino-psicodélico de Santana.

*

“A última vez que fizemos algo coletivamente foi em 1972”, diz Santana em um comunicado oficial, “então fico muito feliz de poder retomar essa química de espíritos, almas e corações”.

Santana IV será lançado no dia 15 de abril, mas seu primeiro single, “Leave Me Alone”, já foi divulgado (ouça abaixo).

Introduction to Santana IV

From Team Santana: Carlos discusses the concept behind the Santana IV album. Pre-Order on Amazon:Amazon CD http://www.smarturl.it/SantanaIV-CDAmazon LP http://www.smarturl.it/SantanaIV-LP

Publicado por Carlos Santana em Terça, 5 de abril de 2016

Tags:, , , ,

08/04/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes