Já pode ir preparando a vitrola, pois Tim Maia Disco Club tá chegando de novo em forma de vinil! Um dos melhores discos do artista está sendo relançado pelo Mr Bongo e tem previsão de chegada para março.
Celebrado pelo selo britânico como a “combinação do brilho e glamour do auge do disco com o funk cru e as raízes soul de Maia”, Disco Club é o primeiro álbum de Tim Maia relançado por eles. O selo está vendendo também as reedições da Polysom dos homônimos de 1970, 1971 e 1973 e a reedição da italiana Vinilisssimo do homônimo de 1977. Todos estão disponíveis aqui.
Tim Maia Disco Club (1978) apresenta um dos primeiros mergulhos de Tim na sonoridade da disco music. Pra isso, ele abriu mão da sua banda da época e trouxe a colaboração de amigos da Banda Black Rio. Neste disco de instrumentais afiados, a bateria fica por conta de Paulinho Braga, enquanto Jamil Joanes assume o baixo, Lincoln Olivetti participa no piano elétrico e Pepeu Gomes está como convidado tocando o solo de guitarra de “Johny”.
Esse é um daqueles álbuns feito para lhe acompanhar em diferentes situações. A tracklist varia entre a animação de “A fim de voltar” e o hit esperançoso “Sossego”, passando ainda pelos vocais incríveis de “Acenda o Farol”.
O álbum é maravilhoso mesmo e já está em pré-venda, mas enquanto março e a versão física do disco não chegam, escute o álbum inteiro abaixo: