Será realizada, entre os dias 4 e 8 de dezembro, a Semana Internacional de Música de São Paulo. O evento vai contar com palestras, conferências, mostra de projetos e uma programação extensa de shows. Nos mesmos moldes do norte-americano SXSW e do francês MaMa, o SIM São Paulo tem como objetivo o desenvolvimento de um novo mercado musical a partir da troca de informação, debates e da implementação de novas ideias.
Com shows espalhados por diversos lugares do centro de São Paulo, como o Da Leoni, o Cine Joia e o Riviera, a programação musical do SIM São Paulo inicia já na quinta-feira, dia 5, com as apresentações do Black Drawing Chalks, Céu, da francesa Owlle, entre outros. A programação completa você encontra aqui.
A mostra audiovisual do SIM São Paulo, por outro lado, vai começar na sexta, dia 6, na Galeria Olido (Av. São João, 473). Os ingressos para cada sessão custam apenas R$ 1 e podem ser adquiridos na bilheteria do local. A programação contará com a exibição de três documentários: “Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista”, sobre as tendências musicais de São Paulo entre os anos 70 e 80; “Brega S/A”, sobre o tecnobrega do Pará; e “Off the Beaten Track”, sobre a banda portuguesa Buraka Som Sistema. Mais informações sobre os filmes e os horários aqui.
Além disso, mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais devem passar pelo ciclo de debates, paineis e conferências da Semana Internacional de Música de São Paulo. Entre os nomes confirmados, está o do produtor francês Philippe Cohen Solal, do irlandês e gerente de exportação da Tower Records David McLoughlin, e o de Federico Goldenberg, gerente de parcerias do Youtube. A lista completa dos painéis e seus respectivos horários você encontra aqui.
Mais informações:
www.simsaopaulo.com
www.facebook.com/simsaopaulo
Ingressos: clique aqui.