O Instituto SOS Pantanal lançou campanha com artistas nacionais para denunciar a crise climática, agravada por incêndios criminosos e seca extrema. A composição “Oh, Pantanal” é assinada por Carlos Rennó, Tetê Espíndola e Guilherme Rondon.
Lançada em 14 de setembro, a canção foi divulgada com videoclipe, que conta com animações gráficas e imagens dos fotógrafos Lalo de Almeida, Luciano Candisani e João Farkas.
Com produção musical de Big Rabelo, a faixa possui vocais de Letícia Sabatella, Tetê Espíndola, Maria Gadú, Dani Black, Gabriel Sater, Vanessa Moreno, Adriana Sanchez, Malu Rodrigues, Chico César, Guilherme Rondon, Paulinho Moska e Celito Espíndola.
“A ideia deste projeto é chamar a atenção das pessoas sobre a gravidade do que está acontecendo no Pantanal. Esses artistas se sensibilizaram com a causa e toparam participar para dar mais voz a essa causa. Para que mais pessoas possam se comover, se conscientizar das causas mais profundas da destruição do bioma e cobrar as autoridades e os atores com poder para reverter essa situação”, divide Carlos Rennó.
Essa não foi a primeira vez que o compositor se envolve em causas ambientais. Ao lado de Nando Reis, ele criou “Canção pra Amazônia”, encomendada pelo Greenpeace, em 2021. Nesta ocasião, participaram Duda Beat, Céu, Gal Costa, Elza Soares, Milton Nascimento, Mara Bethânia e Xande de Pilares, entre outros.
LEIA MAIS