Foi pelo site oficial que os fãs ficaram sabendo: vai rolar um show daqui a pouco. Assim, sem mais detalhes, algumas horas antes da apresentação.
Passado o susto e os Stones Roses subiam ao palco pela primeira vez em 16 anos. De súbito, de graça, no Warrington Parr Hall, Inglaterra, na noite dessa quarta-feira.
Ainda que triunfal, o retorno se deu sem músicas novas, embora com algumas surpresas.
Apesar de encerrar o show sem bis, o frontman Ian Brown largou um rap: “The Stones Rones up in the stage”. Enquanto isso, a banda deixava o palco distribuindo abraços e aplausos. “Obrigado, nós vamos voltar“, finalizou Brown.
Quem assistiu de pertinho a apresentação – com direito a tweet instantâneo – foi o ex-Oasis Liam Gallagher.
Aliás, as manifestações via Twitter ainda não pararam.
A apresentação da última quarta é só o início da tour europeia dos caras, que começa por Barcelona, no próximo mês. A noite também significou a primeira vez que o grupo tocou com o baterista Alan Wren desde o lendário show no Glasgow Green, em junho de 1990.
Olha só como foi o setlist.
“I Wanna Be Adored”
“Mersey Paradise”
“Sally Cinnamon”
“Made Of Stone”
“(Song For My) Sugar Spun Sister”
“Where Angels Play”
“Shoot You Down”
“Tightrope”
“Waterfall”
“She Bangs The Drums”
“Love Spreads”
Os Stone Roses anunciaram o retorno em 2011 – o grupo se dissolveu em 1996, após a saída do guitarrista John Squire e a critica massiva contra os remanescentes. De volta aos palcos, o quarteto diz já ter escrito três ou quatros novas tracks para o sucessor de Second Coming, disco lançado no distante ano de 1994.
A gravação abaixo surgiu no Youtube como uma possível “nova canção”, registrada na passagem de som do show. E até parece ser uma nova versão para “Sally Cinnamon”. Será?