Na contramão das previsões mais pessimistas, o The Cure quer mesmo lançar mais um álbum. A informação foi confirmada pelo líder da banda, Robert Smith, à revista britânica NME.
O líder do The Cure contou que o próximo disco da banda será uma mistura de material inédito e sobras da estúdio, todas da época em que “4:13 Dream”, de 2008, chegou às lojas. “O disco contará com músicas gravadas pela nova formação, mas também com composições que chegamos a finalizar com os antigos membros”, comentou Smith.
O cantor também falou sobre a demora em gravar um novo álbum. “Honestamente? Demoramos porque estávamos com raiva. A nossa gravadora não quis lançar o disco duplo que tínhamos em mente, então nós ficamos muito tempo sem entregar nenhuma música nova para eles”.
Smith declarou também que o álbum não deverá manter até o final o título provisório de “4:14 Scream”. “O nome é horrível”, opinou o líder do The Cure.
Além do álbum, que deverá ficar pronto ainda em 2014, o The Cure vai aproveitar o restante da temporada para lançar uma série de DVD’s ao vivo, gravados em diferentes épocas. Algumas das apresentações que a banda realizou na Europa, tanto em 2002 como 2011, deverão se transformar em registros audiovisuais.
A gente espera para ver.