Duas pessoas que estão distantes, mas que pensam sempre uma na outra. Você já viu esta história? Vera Egito também. E teve o cuidado de enquadrar certinho a melancolia e o desencontro em “Não se vá”, o novo clipe de Thiago Pethit que vem pra encerrar os trabalhos de Berlim, Texas, seu primeiro álbum.
“Queríamos contar a história com pouco, quase nada. O fato de ser a despedida do álbum acabou vindo naturalmente. “Não se Vá” é a primeira faixa do disco. Foi a primeira música do Thiago que eu quis filmar. E o clipe ficou pronto agora, enquanto o Thi está nos preparativos pro novo. Então, ficou sendo um adeus”, explicou a diretora.
A parceria dos dois é antiga. Vera é co-diretora de “Nightwalker” que foi indicado ao VMB 2011 na categoria de Melhor Videoclipe do Ano e virou dancinha obrigatória em toda noite meramente divertida de de São Paulo.
“Não se vá” é uma produção da ParanoïdBR, e foi rodado entre São Paulo e Barcelona. “As gravações começaram quase como uma brincadeira, durante uma viagem que fiz com a fotógrafa e a atriz do clipe. Mas o caso é que parte da minha família mora em Barcelona – o motivo dessa viagem, por exemplo, foi o casamento do meu irmão – e a cidade é como um segundo lar. Sendo que SP é meu lar número um. A cidade em que eu nasci e que escolho, diariamente, como a cidade em que vivo. Meu coração se divide mesmo entre as duas, mais ou menos como os corações dos personagens do clipe.” E o deles. Porque Thiago e Vera pretendem continuar juntos “pra sempre” já que “o trabalho é só uma consequência”. E das boas. “No disco novo existe uma música que amo, desde que o Thi me enviou o primeiro rascunho, gravado em voz e violão no iPhone. Mas tem uma outra canção que ele quer lançar antes, que também é o máximo. Aguardemos”.
Ansiosos.