Poucos artistas da geração atual sabem transformar as coisas mais comuns do cotidiano em poesia tão bem quanto Tim Bernardes. O vocalista d’O Terno lançou nesta terça-feira o primeiro single da carreira solo: a melancólica “Tanto Faz”, que veio acompanhada de um clipe minimalista e singelo, dirigido por Gabriel Rolim em parceria com o próprio Tim. Assista:
A vibe analógica e feita à mão do vídeo potencializa a sensação de impotência diante da grandeza do mundo que a letra (que, aliás, é projetada numa parede ao longo do clipe) traz. Em trechos como “Vai ter copa, vai ter carnaval, mas continua errado/ Nada é justo ou injusto se não há justiça de fato”, Bernardes fala sobre uma impotência avassaladora com uma sensibilidade que só ele consegue trazer.
Recomeçar, o primeiro álbum solo do artista, chegará ao streaming em setembro pelo Selo Risco, e promete aprofundar mais o significado do single: “Sozinha, essa música tem um sentido que pode ser mais pro lado político, mas, no conjunto do álbum, ela pode dar a ideia de relacionamento, por exemplo”, conta Tim.
Leia também: Cinco descobertas de Tim Bernardes no seu primeiro show solo em Nova York