Doc “Time Will Burn” resgata o rock brasileiro alternativo do início dos anos 90

25/11/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

25/11/2016

Após a explosão do rock no Brasil em meados dos anos 80, quando Barão, Paralamas, Titãs e Blitz tomaram conta das rádios nacionais, houve um período de entre-safra no início dos anos 90 até que o Raimundos e os grupos do mangubeat surgissem como uma nova leva do gênero. Não foram poucas as bandas que surgiram nesse intervalo (o rock gaúcho que o diga), mas boa parte delas nunca ficou conhecida do grande público brasileiro.

Dirigido por Marco Panayotis e Otavio Sousa o documentário Time Will Burn, lançado em 2016, está rodando o país mostrando o registro de bandas históricas que ainda não haviam tido suas histórias devidamente contadas. Pin UPs (São Paulo), Killing Chainsaw (Piracicaba), Second Come (Rio de Janeiro) e Mickey Junkies (Osasco) são os principais protagonistas dessa história escrita com muitos moshs, letras em inglês e banhos de cerveja.

*

Fábio Massari, Gastão Moreira, Edu K e Rafael Crespo (Planet Hemp) são alguns dos entrevistados do filme que já foi exibido na Mostra In-Edit, em Belém, no Festival Mimo, no Rio, além de ter passado também por Campinas e Curitiba. Nos próximos dias, Time Will Burn irá para Americana (3/12), Porto Alegre (7/12), Santo André (10/12) e São Paulo (16/12).

Para acompanhar as datas de exibição, acompanhe a página do Facebook do filme. Assista abaixo o seu trailer:

Ouça também o disco de estreia do Pin Ups, clássico do underground que dá nome ao filme:

Tags:, , , , , , , , , , ,

25/11/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes