Um disco pode chamar a sua atenção ou, até mesmo, entrar para a história não só pela sua sonoridade, mas também pela sua capa. Agora, já imaginou se algumas das capas mais icônicas da música brasileira fossem animadas?
Pra nossa sorte, o projeto Pedras de Ouvido não só imaginou como vem dando uma outra cara para álbuns da música brasileira. Idealizado por William Louro , um jovem de 22 anos de Embu Guaçu, São Paulo, o Pedras de Ouvido iniciou em agosto do ano passado. Pela página no Facebook e perfis no Twitter e no Instagram , ele compartilha os resultados de suas animações.
*
Abaixo, você pode conferir algumas delas: tem de Gal Costa, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Luiz Melodia à Juçara Marçal, Emicida e Criolo .
Ver essa foto no Instagram
💿 Luiz Melodia – Pérola Negra (Phillips Records – 1973) #sextaédiadepedra E hoje pra fechar o mês dos Malditos, temos por aqui Melodia! Também a animação mais experimental até agora. Muito já se falou sobre esse disco, sobre ele transitar sobre vários gêneros musicais a ponto de não se encaixar em nada. E bom, fora tudo isso, a sensibilidade do Luiz faz as musicas desse disco reverberarem de um jeito incrível. Pelo o que entendo, o titulo de maldito vem muito por conta de temáticas, "abundantemente morte", "farrapo humano" são devastadoras por exemplo. Mas ainda temos aqui luz em "estácio holly estácio", mesmo que ainda assim fale sobre morte. Com musicas regravadas por @galcosta , Bethania, entre outros, e até @jardsmacale que apareceu por aqui esse mês também; Impossível não dedicar um tempo a esse grande nome da musica brasileira, e esse disco de estréia que é uma #pedrada . . . . . . . Curtiu? Se quiser encomendar um trampo da sua arte, só mandar mensagem via inbox! E não esquece: Toda semana uma capa inédita! Siga no facebook: facebook.com/pedrasdeouvido A, essa semana começamos a ter posts 3d lá no face, vale a pena conferir. #motion #capa #disco #cover #brasil #brasilian #music #musica #mpb #luiz #melodia #estácio #perola #negra #brazil #musica #brasileira #vinyl #malditos #stopmotion #stop
Uma publicação compartilhada por Pedra (@pedrasdeouvido) em 26 de Abr, 2019 às 7:19 PDT
Ver essa foto no Instagram
PEDRA REVISITADA 💿 Baiano e os Novos Caetanos – Baiano e os Novos Caetanos (CID ENTERTAINMENT LTDA – 1974) Fugindo um pouco do tema dos malditos, trago hoje uma revisita a essa #pedrada do grande Chico Anisio em parceria com o Arnaud Rodrigues. Dois grandes humoristas, o Chico dispensa apresentações, e o Arnaud além de tudo era um musico talentosíssimo! Recomendo muito os discos solo dele também. Até boatos que em um deles tem Lanny Gordon na guitarra… Esse disco é maravilhoso, e sem brincadeira, me passa uma paz incrível. Fora a pitada de crítica social encontradas em certas musicas, ou a representação de expressões culturais. Só pra exemplificar, "Folia de Reis" e "urubu tá com raiva do boi" são duas ótimas musicas pra isso. E claro, a clássica "Vô batê pra tu", provavelmente a mais famosa do disco. . . . #motion #capa #disco #cover #motion #brasil #brasilian #vynil #music #musica #mpb #chicoanysio #chico #anysio #arnaudrodrigues #arnaud #rodrigues #1974 #brazil #musica #brasileira #baiano #humor
Uma publicação compartilhada por Pedra (@pedrasdeouvido) em 15 de Abr, 2019 às 7:20 PDT