Sente a onda: a décima edição do NOIZE Record Club traz o lançamento exclusivo em vinil de Lá Vem a Morte, do Boogarins. Garanta aqui seu kit com o LP e a revista NOIZE impressa exclusiva dedicada ao álbum.
O terceiro disco de estúdio da banda se transforma agora em uma bolacha prensada em vinil transparente de 180g que irá abalar todos os sentidos do seu corpo.
Gravado em Austin, no Texas, durante a turnê que a banda fez nos Estados Unidos em 2016, Lá Vem a Morte leva o som do Boogarins a um mergulho nos samples e nos beats eletrônicos. Além disso, é um álbum que consolidou o espaço da banda perante o público estrangeiro. Lançado online de surpresa pelo prestigiado site americano Consequence Of Sound, o disco recebeu resenhas elogiosas em várias línguas diferentes: para o site italiano Sentireascoltare, o disco traz um “alto conteúdo lisérgico com um olho focado na tradição e, o outro, no futuro”; já para o português Comunidade Cultura e Arte, a sua “paleta de sons confere sinestesia elástica e robusta a uma música que se ouve de forma leve e prática”.
“Foi um disco que a gente conseguiu produzir de um jeito parecido com o primeiro [As plantas que curam (2013)], em relação a estamos em uma casa por conta própria. A gente ficou parado um mês no meio da turnê gravando bastante tempo”, conta o guitarrista Benke Ferraz, que também produziu e mixou o álbum. “A gente se desligou muito do purismo. Mesmo tendo um equipamento legal na mão, fomos atrás de som frito mesmo, que era o que a gente queria escutar numa música”, explica.
Lá Vem a Morte revela o lado mais sintético do som do Boogarins, que nunca havia flertado tanto com experimentações eletrônicas, e se tornou tanto um divisor de águas na trajetória da banda quanto uma das obras mais influentes da música independente nacional de hoje.
Corra aqui para garantir seu kit com o LP prensado em vinil de transparente de 180g e um exemplar da NOIZE impressa voltada ao disco e ouça o álbum abaixo: