Lista | Você na capa do disco

12/11/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

12/11/2013

Você já se imaginou dentro da capa de um disco?

Com o óculos certo, você pode experimentar essa sensação. Basta escolher uma das capas da nossa lista e um óculos da Absurda.

*

“Days Are Gone”, Haim

Lançado em setembro, “Days Are Gone” é o primeiro álbum da banda, formada pelas irmãs Danielle, Alana e Este Haim. O disco, que atingiu a incrível marca de 35 mil cópias vendidas apenas na sua primeira semana, foi uma das estreias mais aguardadas de 2013.

Pudera: antes de chegar nas páginas da NOIZE #63, o Haim já tinha passado por todos os mais importantes festivais de verão, tanto na Europa como na América do Norte. As meninas chamam a atenção pela sua performance em cima do palco, mas o seu visual acaba sendo um ingrediente a mais e enriqueceu a capa de “Days Are Gone”.

haim-days-are-gone

E se você quer se sentir como se fosse parte da família Haim, nós temos uma dica para incrementar o seu look. O óculos Absurda Pedrera, em cinza degradê e com lentes na mesma tonalidade, é o item perfeito para todas as meninas que curtiram as músicas de “Days Are Gone” e querem aproveitar o verão para repetir o visual de Este, Danielle e Alana. Nunca foi tão fácil ser uma Haim.

475_207.pjpeg

“Walls and Bridges”, John Lennon

“Walls and Bridges” é o quinto álbum solo de John Lennon, lançado em 1974. O disco, que atingiu o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, foi alavancado pelo sucesso de músicas como “Whatever Gets You Thru the Night” e “#9 Dream”, que tocaram praticamente sem parar nas rádios da época.

Com mais de 500 mil cópias vendidas apenas na América do Norte, “Wall and Bridges” ganhou diversos relançamentos, com faixas bônus, canções remasterizadas e até capas alternativas. Uma delas – e provavelmente a mais notória – é essa que você vê aqui, com Lennon e os seus cinco pares de óculos.

John_Lennon-Walls_And_Bridges-Frontal

E acredite: repetir o look dessa capa não é algo tão difícil, ainda mais se você tiver um óculos Absurda Liberdade, que troca de lente. Não tem por que sair de casa com cinco óculos no rosto para experimentar filtros e sensações diferentes. Com o Absurda Liberdade, você vai poder trocar o cinza pelo dourado, sempre que quiser. É como se você tivesse mais de um óculos em apenas uma armação.

475_1477

“Mr. Bad Guy”, Freddie Mercury

Em 1985, Freddie Mercury quis descansar um pouco da rotina frenética do Queen para trabalhar num álbum solo. E foi nas férias da banda que o músico viajou até Munique, na Alemanha, para gravar “Mr. Bad Guy”, o seu primeiro registro individual.

Embora tenha dividido opiniões, “Mr. Bad Guy” foi uma válvula de escape para Mercury. Com ele, o cantor pode explorar diferentes referências, como o pop e a disco music, estilos que o Queen começou a absorver nos anos 80. E duas faixas do álbum, “Made in Heaven e “I Was Born to Love You”, iriam reaparecer, quase 10 anos depois, na óbra póstuma do vocalista com o Queen, chamada também “Made in Heaven”.

Freddie Mercury - Mr. Bad Guy (Japan) - Front

Não pense que, com apenas um bigode, você vai conseguir parecer com Freddie Mercury por aí. E se a ideia é repetir o look de “Mr. Bad Guy”, nada melhor que usar um óculos Absurda Brooklyn, que tem a mesma lente azul espelhada da capa. A armação, toda feita em metal da cor azul, é uma ótima opção para quer dar uma repaginada no visual, dando um toque mais moderno e menos anos 80 ao look do ex-Queen.

475_541

“Goo”, Sonic Youth

Lançado em 1999, “Goo”, o sexto trabalho de estúdio do Sonic Youth, tinha a difícil tarefa de superar o sucesso de “Daydream Nation”, que chegou às lojas dois anos antes. Com uma pegada grunge típica dos anos 90, o álbum chamou a atenção por causa do hit “Dirty Boots” e da sua capa, bastante emblemática para época.

O desenho, feito por Raymond Pettibon (o criador do famoso logo do Black Flag), reproduzia uma foto de Maureen e David Smith, casal que se tornou famoso nos anos 60 por testemunhar contra Ian Brady e Myra Hindley, dois serial killers que aterrorizaram a Inglaterra na época.

tumblr_m68a05Igcq1qeetdyo1_1280

Para entrar no clima da capa de “Goo”, nenhum óculos é mais adequado do que o Absurda Chacarita. Com um visual retrô e a cor rosa escuro, a armação é a que imaginamos no rosto de Maureen Smith, exatamente como ela foi desenhada no disco do Sonic Youth. Assim como o rock alternativo da banda norte-americana, o óculos tem também uma característica bem particular: as lentes semiespelhadas em degradê. Até Kim Gordon, ex-baixista da banda, gostaria de ter um desses, a gente aposta.

475_1030

“Teflon Don”, Rick Ross

Teflon Don”, o quarto álbum do rapper Rick Ross, foi um dos principais lançamentos do hip hop norte-americano em 2010. O álbum, que alcançou o segundo lugar nas paradas da Billboard, estava recheado de participações especiais. Kanye West, Jay-Z, Cee-Loo Green e Drake foram apenas alguns dos nomes que ajudaram a impulsionar o sucesso do disco no mundo inteiro.

Rick Ross é o retrato do movimento hip hop nos Estados Unidos. Com as correntes e o visual típico de um rapper de Nova York, Ross sempre gostou esbanjar a sua fama. Além de assinar o seu nome como Rick Ro$$, o rapper costuma caprichar no visual na hora de ser fotografado para as capas do seu álbum. O óculos escolhido para a capa de “Teflon Don” é uma prova disso.

rick-ross-teflon-don-album-cover-nahright

Para quem gosta de rap e quer copiar o look de Rick Ross em “Teflon Don”, o óculos essencial para incrementar o visual é o Absurda Alameda by Dudu Bertholini. Com um toque de ousadia e lentes espelhadas em dourado, a armação preta brilhante é o retrato mais fiel das batalhas de MCs e daquilo que os rappers norte-americanos esbajam sobre o palco e em seus clipes.

475_1549

Este post é um publieditorial.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

12/11/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE