Os óculos da Absurda são os preferidos de diversos artistas nacionais e internacionais. De Karol Conka ao vocalista da banda inglesa Citizens!, passando pelo ícone do hip hop norte-americano Afrika Bambaataa e pela versátil Negra Li, muitos escolheram uma armação estilosa da Absurda para usar no dia a dia.
A gente reuniu aqui os modelos preferidos dessa gente e de quebra mostramos que você pode reproduzir o visual.
Karol Conka usa Absurda Alameda by Dudu Bertholini
Karol Conka lançou no começo do ano o seu disco de estreia, chamado “Batuk Freak”. O álbum, que pode ser baixado aqui, foi uma das grandes surpresas de 2013 e o principal motivo pelo qual a rapper venceu o Prêmio Multishow na categoria “revelação do ano”, em setembro.
Karol, que conversou com a gente em junho para um faixa a faixa de “Batuk Freak”, é fã dos óculos da Absurda. Um dos seus modelos favoritos é o Alameda, criado pelo designer Dudu Bertholini. A armação branca, com lentes douradas e espelhadas, é a cara do rap feito por ela.
Del the Funky usa Absurda Mamani
Del the Funky Homosapien é considerado um dos melhores e mais produtivos rappers do cenário alternativo norte-americano. Famoso por cantar com Damon Albarn no primeiro disco do Gorillaz, Del the Funky veio ao Brasil em setembro para lançar a sua própria linha de tênis. E foi durante essa viagem que conversamos com o cara sobre skate e música.
Uma das ideias mais legais de Del the Funky se transformou no supergrupo conceitual Deltron 3030, formado junto com o produtor Dan the Automator e o DJ canadense Kid Koala. E no clima da história, que se passa no ano de 3030, Del the Funky vem usando em seus shows o óculos Absurda Mamani. Com um visual um tanto quanto futurístico, o rapper praticamente se transforma no personagem Deltron Zero com a armação, que tem lentes azuis espelhadas.
Em atividade desde 2011, os britânicos do Citizens! começaram a construir a sua trajetória internacional no ano passado, quando saiu o álbum “Here We Are”. No começo de 2013, a banda foi parar nas páginas da NOIZE #61, para falar sobre os oito elementos que alimentam a banda.
O curioso sobre o Citizens! é que a banda foi formada pelo vocalista Tom Burke e pelo tecladista Lawrence Diamond depois que os dois levaram um fora dos seus respectivos dates, numa house party em Londres. E além de investir na sua carreira como cantor, Burke também viu que era a hora de dar uma repaginada no seu visual. Para nunca mais se dar mal com as garotas, ele começou a usar o o óculos Absurda Ibira, muito charmoso com a sua armação escura e suas lentes que misturam cinza com verde.
Afrika Bambaataa usa Absurda Tijuca
Kevin Donovan, mais conhecido pelo pseudônimo Afrika Bambaataa, deixou para trás o Bronx, em Nova York, para se tornar um dos mais aclamados DJs do mundo. Bambaataa foi o primeiro artista a usar o termo “hip hop” para definir a sua música ao lançar, em 1986, o disco “Planet Rock”. O sucesso foi tanto que até hoje o álbum é incluído em listas que elencam “os melhores discos de todos os tempos”.
Bambaataa influenciou toda uma geração com os seus break beats e scratches. Dono de um visual que também inspirou o movimento electrofunk e electropop, o DJ norte-americano também é um admirador dos óculos da Absurda. O modelo Absurda Tijuca, com o seu design despojado e suas lentes vermelhas espelhadas, é um pequeno retrato da ousadia que Bambaataa levou para a música nos anos 80.
Negra Li usa Absurda Liberdade
São poucos os artistas nacionais que tiveram a oportunidade de gravar com tanta gente diferente. Negra Li, que lançou em 2005 o seu primeiro trabalho de estúdio, já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Sabotage, Marcelo D2, Pitty e Skank. Não é por acaso que há um pouco de rap, de soul, de MPB e de R&B nos discos dela.
E não foram só influências de Negra Li que se redefiniram ao longo do tempo. O visual da cantora também se modificou – e ainda se modifica – muito. Para notar isso, basta olhar qual é o óculos favorito de Negra Li. O Absurda Liberdade permite a troca fácil de suas lentes e é praticamente como os duetos dela. Se um dia Negra Li pode entrar no estúdio com Mano Brown e depois fazer um show com Nando Reis, ela também colocar no seu óculos lentes cor de laranja num dia e marrom degrade no outro.
Este post é um publieditorial.