Blur nasceu em Londres, em 1989. Foi febre nos anos 90. Duas décadas – de muito som – depois, o frontman Damon Albarn anuncia que os vanguardistas do Britpop podem estar chegando ao final de sua jornada. O show do Blur no encerramento as Olimpíadas de Londres deste ano talvez seja o último da banda.
E não são só as profecias de Albarn que indicam o fim definitivo do Blur. Os caras vão lançar um boxset com praticamente toda a carreira dentro. Blur 21: Seria esse um final menos traumático para todos? Bem, o site oficial anuncia que trata-se de uma comemoração aos 21 anos de Leisure, o álbum debut da banda.
– Sete álbuns de estúdio: Leisure (1991), Modern Life is Rubbish (1993), Parklife (1994), The Great Escape (1995), Blur (1997), 13 (1999) e Think Tank (2003)
– Quatro discos com raridades: um total de 65 músicas inéditas.
– Três DVDs com mais de 2h de imagens exclusivas
– Um single, em vinil, de “Superman” (também inédita, gravada em 1989)
– Um livro com bio, fotos e entrevistas da banda britânica
O que mais?
Todos os álbuns do vão ganhar b-sides e retornarão às lojas em edições individuais, com direito a faixas inéditas e material bônus.
No site dos caras você pode conferir toda a tracklist de Blur 21 e se atirar na pré-venda. Mas, se conseguir esperar, o boxset vai ser lançado nas lojas no dia 30 de julho.