Em seu terceiro álbum, Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, Ana Frango Elétrico decidiu apostar não somente em composições de sua autoria, mas também em parcerias e versões de canções já gravadas por outros artistas. Músicos de diversas gerações colaboraram com Ana como coautores e outros tiveram o prazer de ver suas criações reinventadas. São nomes da cena alternativa de música brasileira, alguns com mais visibilidade, outros menos, mas todos extremamente talentosos. Vale a pena conhecê-los e é isso que vamos fazer agora. Confira abaixo.
Quer receber MCDGQESS em casa? Assine agora o NOIZE Record Club.
Sophia Chablau
Cantora e compositora à frente do grupo Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, com o qual lançou dois discos: um homônimo de estreia (onde está a faixa “Debaixo do Pano, regravada por Ana) e o mais recente “Música do Esquecimento”. Sophia também faz parte da banda Besouro Mulher, com quem lançou o álbum “Volto Amanhã”.
JOCA
O rapper carioca assina a composição de “Dela” junto com Ana Frango Elétrico, além de participar enquanto feat da gravação. Colaborou como percussionista nos dois primeiros discos da artista. Foi integrante da banda Almoço Nu ao lado de Ana, Thomás Duarte, Ivo Costa, Juliana Thiré e Gabriel Grabois. O artista possui um álbum lançado: “A Salvação é Pelo Risco: O Show do JOCA”.
Marina Nemesio
A cantora e compositora alagoana é coautora de “Nuvem Vermelha”, em parceria com Ana. Marina colabora com artistas como Bruno Berle, com quem lançou seu primeiro single, “Lilás”, João Menezes, com quem recentemente realizou uma apresentação no Centro da Terra, em São Paulo, e Ítallo França, participando com um feat em seu último álbum.
Vovô Bebê
O produtor e instrumentista Pedro Dias Carneiro assina seu projeto de músicas autorais como Vovô Bebê. Compôs “Coisa Maluca”, em parceria com Ana Frango Elétrico. Possui quatro álbuns lançados: “Vovô Bebê”, “Coração Cabeção”, “Briga de Família” e “Lixas Vários Tipos”
Bruno Cosentino
É cantor, compositor, e assina “Electric Fish” ao lado de Márcio Bulk e Sylvio Fraga. A canção foi gravada em seu álbum “Babies”. Possui outros quatro discos gravados: “Praia Grande”, “Amarelo”, “Corpos São Feitos pra Encaixar e Depois Morrer” e “Bad Bahia”.
Rubinho Jacobina
O cantor e compositor carioca é o autor de “Dr. Sabe Tudo”, canção que gravou em seu álbum de estreia “Rubinho e a Força Bruta”. Possui outros dois álbuns lançados, “Andando no Ar” e “Amor Universal”, além de integrar a Orquestra Imperial.
LEIA MAIS