Um trabalho erguido há 50 anos vê seu novo capítulo: McCartney III vem aí! O disco de inéditas de Paul McCartney foi anunciado pelo artista hoje, dia 21 de outubro, e funciona como um dos eixos da trilogia iniciada com McCartney em 1970 e McCartney II em 1980. O álbum tem lançamento previsto para 11 de dezembro.
A descrição no site Amazon, que abriga a pré-venda do disco em vinil preto, informa que Paul não tinha pretensão de lançar nenhum disco em 2020. Entretanto, o contexto pandêmico pelo novo Coronavírus e seu processo de isolamento social ao lado da família em uma fazenda na Inglaterra mudaram os rumos. Do tempo confinado, longe de turnês, um processo criativo concebido em seu estúdio pessoal deu vida à McCartney III.
O registro tem como base uma série de sessões ao vivo de Paul liderando os vocais, tocando piano, guitarra, overdubbing de baixo e bateria. Por isso, o sucessor direto de Egypt Station (2018) está sendo descrito como um trabalho “solo, despojado e autoproduzido”. Além da versão em vinil disponível na Amazon, uma edição especial em vinil amarelo e preto foi lançada pela Third Man Records. Fabricada utilizando materiais reciclados de 33 unidades dos discos McCartney e McCartney II, essa prensagem produziu 333 cópias disponibilizadas na manhã de hoje e que já se encontram esgotadas!