“Não posso correr de mim mesmo/ Eu sei, nunca mais é tempo demais/ Baby, o tempo é rei”. Em “Carta Pra Amy”, Black Alien imprime seu costumeiro jogo sagaz de rimas carregadas de potências imagéticas e cheias de referências para lidar, de forma crua e sensível, com o processo que é fio condutor do seu último álbum: a relação conturbada do rapper com drogas lícitas e ilícitas. A faixa ganhou hoje, 11 de novembro, às 11 horas, um vídeo para chamar de seu. Assista:
Utilizando-se de metáforas e sensibilidade, o clipe tem assinatura da diretora Gabi Jacob, produção da Dois Mais Filmes, e é estrelado pelo ator André Ramiro, que divide o protagonismo do audiovisual com o próprio Black Alien. Em release divulgado à imprensa, Jacob compartilhou o seguinte: “Minha ideia foi usar o mar como metáfora para essas diferentes fases da vida. A dificuldade em nadar, o quase afogamento, a volta à superfície e, no fim, já mais consciente, o modo como você lida com essas ondas que nunca vão parar de vir, mas que você já consegue enfrentar de outra forma”.
O rapper também aproveitou o espaço para falar em profundidade sobre o processo em busca da sobriedade e sobre ferramentas para o autocuidado: “Recuperação é uma caminhada pessoal, intransferível e bem solitária. Os mesmos que batem palminhas, não entendem, e nem tem consideração real por essa caminhada, incluindo pessoas próximas. Fora cuidados com o espiritual, de acordo com a escolha de cada um, e assistência médica especializada, nós adictos só temos a nós. A saúde mental, que é irmã de pai e mãe da saúde espiritual, é tão importante pro mundo que é só isso que pode salvá-lo agora. Saúde mental no fim das contas é amor”, comentou.
“Carta Pra Amy” integra o elogiado Abaixo de Zero: Hello Hell (2019), que ganhou uma edição exclusiva em vinil laranja translúcido ao lado da revista NOIZE #90 pelo NOIZE Record Club.