A batalha de bateristas mais esperada dos últimos tempos aconteceu. E foi hilário.
Chad Smith (ou seria Will Ferrell?) além de um grande baterista é uma pessoa muito carismática. Ele mal conseguiu segurar o riso quando o comediante fingia ser o integrante do Red Hot Chili Peppers no programa de TV The Tonight Show With Jimmy Fallon.
Os dois estavam idênticos, até com as roupas iguais. “Você se lembra quando você ficou sabendo [do seu impostor]?”, pergunta Fallon e Ferrell é quem responde: “Sim. Eu estava fazendo uma jam. Estava fazendo uma jam com os meus caras do Chili Peppers. Na casa de fazer jams”.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda de produtos oficiais desse duelo será revertido para as instituições de caridade de Smith e Ferrell, Little Kids Rock – que aproxima diversas crianças norte-americanas da música – e Cancer for College – que oferece bolsas de faculdade para crianças com câncer -, respectivamente.
Mas vamos à batalha. Sabemos que Chad Smith é um monstro na bateria. E Will Ferrell também não decepcionou, já que quem estava fazendo a bateria dele era Questlove, o frontman do The Roots.
E quando tudo parecia perdido para Ferrell, ele aparece com o instrumento cowbell (literalmente, “sino de vaca”) pra dar início a uma performance surpresa de “Don’t Fear the Reaper” (Blue Öyster Cult) com todos os integrantes do Red Hot Chili Peppers em trajes dos anos 70. Não perde:
Desde 2006 que o Red Hot não se apresentava em um programa de TV. Depois do duelo, eles ainda voltaram para uma versão com o The Roots de “Standing on the Verge of Getting It On” do Funkadelic e “Give It Away”.
“Standing on the Verge of Getting It On”
“Give It Away”
Que noite.