#bqvnc | Royal Blood

04/01/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

04/01/2014

A dupla britânica do Royal Blood é a certeza de que o White Stripes deixou descendentes. Embora com a sonoridade um pouco diferente, Mike Kerr e Ben Thatcher fazem uma música bem parecida com a que Jack e Meg White fizeram, entre 1997 e 2011. A diferença é que Ben destrói na bateria, marcando bem o ritmo para Mike.

Deve ser por isso que o baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders, já usou a camiseta do Royal Blood em no show que realizou no famoso festival de Glastonbury. O duo de Brighton foi até convidado, junto com o Tame Impala e Miles Kane, para participar de uma apresentação que o Arctic Monkeys fez em Londres. Aliás, o Royal Blood tocou em agosto desse ano no Beacons Festival:

*

A banda divulgou, no final de 2013, o seu primeiro single, que ganhou até clipe, “Out Of The Black”:

Se você gosta de Black Keys, Pixies ou até de Deap Vally, vai se identificar com a música do Royal Blood também. O mais surpreendente da banda é que a guitarra que você ouve é, na verdade, o baixo de Mike Kerr. Além disso, os vocais feitos por ele soam muito como a voz de Jack White (e isso é um elogio).

Um pouco antes de lançar “Out Of Black”, eles divulgaram o b-side “Come On Over”, que você ouve logo abaixo:

No começo desse ano, a gente ouviu também um outro single do Royal Blood, chamado “Figure It Out”. A música, que é um pouco mais distante de White Stripes e mais perto de Led Zeppelin, pode ser conferida aqui.

Mais Royal Blood:
http://royalbloodband.com
https://www.facebook.com/RoyalBloodUK

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

04/01/2014

Avatar photo

Revista NOIZE