Bia Ferreira imagina futurismos possíveis no clipe “Boto Fé”

01/10/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Reprodução

01/10/2020

Não tem como não botar fé no novo clipe de Bia Ferreira. O vídeo para “Boto Fé” foi lançado na meia noite de hoje, dia 01º de outubro, em celebração ao aniversário de um ano do lançamento de seu disco Igreja Lesbiteriana, Um Chamado. Com estética afrofuturista, o single é uma convocatória à construção de novos rumos possíveis para um mundo com mais equidade.

Sempre engajada na contestação do racismo em suas diversas manifestações, Bia Ferreira faz do “botar fé” sua ferramenta de transformação. Para a NOIZE, ela comentou o seguinte:
– É um clipe surreal, que supera qualquer ideia de realidade, porque eu acho que o afrofuturismo é, além de uma saída, a fuga dessa realidade cruel. Acho que é a criação de um imaginário possível de vida para pessoas pretas. O que eu quero dizer através dele é que a gente só vai conseguir se manter vivo se entendermos o poder da natureza, conseguir manter os recursos naturais, conseguir o respeito ao próximo, à vida da população preta, à vida da população indígena. Eu boto fé nessa coletividade e no ser humano .

*

O vídeo se realiza através dessa coletividade afrocentrada, com uma equipe majoritariamente formada por profissionais negras e negros. O audiovisual conta com a presença da cantora e compositora Doralyce, companheira de Bia Ferreira, e tem direção de Naná Prudencio Zalika e Hanna Batista. A direção de fotografia é de Fydell Botti, a de arte de Luiz Becherini, e a de produção de Carol Moreno. A edição é de GIGS e o roteiro de Hanna e Kaluã Leite. Assista já:

Tags:, , , , , , , , ,

01/10/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal