O MC Rodrigo Brandão, também conhecido como Gorila Urbano, está lançando com a rapper Ladybug Mecca (do Digable Planets) e os produtores Prince Paul e Don Newkirk (famosos por seus trabalhos com o De La Soul) o projeto Brookzill, que se propõe a misturar as raízes da música afro-brasileira aos beats nova-iorquinos.
No dia 7 de outubro, a gravadora Tommy Boy Entertainment irá lançar o disco de estreia do grupo chamado Throwback To The Future. O álbum que terá doze faixas que apresentam “uma conexão eletrizante entre Nova York e o Brasil, o futuro do hip hop junto a seu passado remoto”, conforme diz o comunicado imprensa. “Tem uma raiz bem profunda de hip hop old school, mas ao mesmo tempo é algo que ainda não foi feito e que celebra a criatividade e um amor verdadeiro à arte”, comenta Brandão.
Throwback To The Future trará convidados como os rappers Del the Funky Homosapien e Count Bass D, o veterano da black music Brian Jackson e vários artistas brasileiros (cujos nomes ainda não foram divulgados).
O disco está sendo promovido através de uma série de três mixtapes do produtor Prince Paul, cada uma inspirada em um dos músicos da banda. A primeira delas saiu hoje e quem lhe inspirou foi o brasileiro Rodrigo Brandão. A mix está cheia de samples e remixes de clássicos brasileiros, como o soul da fase Racional do Tim Maia, “Canto de Ossanha”, o afro-samba clássico de Baden Powell e Vinícius de Moraes, “Tataruê”, da Geovana, e “Olha a Beleza Dela”, do Jorge Ben.
Ouça: