Casa de shows Bona reabre com Alaíde Costa, Chico Chico e Bruno Berle

24/04/2023

Powered by WP Bannerize

Gabriela Amorim

Por: Gabriela Amorim

Fotos: Nadja Kouchi/Divulgação

24/04/2023

O Bona Casa de Música assume um novo ponto na capital paulista. Fechado desde dezembro passado, a casa de shows será reaberta na Rua Doutor Paulo Vieira, 101, no bairro do Sumaré, a quase 3 km de distância do antigo local, em Pinheiros, fechado após o imóvel ser vendido para a incorporadora Yuny, da família Yunes. “Só decidimos divulgar sobre o fechamento depois de encontrar o próximo local. Foram dois meses de procura, no qual viramos noites”, afirma Manuela Fagundes, sócia fundadora e curadora do Bona, que está em atividade desde 2017.

Ilustre por ser um espaço de shows de artistas independentes e de médio porte brasileiros, em um ambiente intimista, agora o novo local irá comportar um público de 120 pessoas, que se reflete na adição de quatro novos colaboradores para o time de atendimento, além de conquistar um bar e restaurante em uma área à parte das apresentações. Sem mudanças no cardápio de pratos e na decoração, neste primeiro momento o Bona irá se basear no que foi apresentado nos últimos cinco anos, sem se distanciar da essência original, como garante Fagundes.

*

Da esq. para dir. os sócios do Bona: Gustavo Luveira, Kike Moraes e Manuela Fagundes. (Foto: Nadja Kouchi/Divulgação)

Formado pelo trio de sócios Manuela Fagundes, Kike Moraes e Gustavo Luveira, membro mais recente na sociedade e vice-presidente de marketing da empresa 30E, o ambiente tem a reinauguração prevista para o próximo dia 3, com a inauguração do palco sendo realizada pelo Projeto Primo, do trio familiar formado por Paulo Novaes, Bruna e Lucas Caram.

Assumindo a produção e a curadoria desde 2020, após a saída de Fernanda Perez, atual gerente de projetos da Altafonte, Fagundes planeja dar passos cautelosos para incluir novos gêneros musicais, para além da cena atual da dita música popular brasileira. Sem se prender em números de seguidores e plays nos streamings de música para selecionar os artistas que subirão ao palco, Fagundes tem uma curadoria baseada em suas relações pessoais e projeta que a casa de shows tenha em média de cinco a seis apresentações por semana.

Patrocinado pela Heineken até 2026, o Bona divulgou a programação completa para o mês de maio com shows de Sophia Chablau, Chico Chico, Alice Caymmi, Jota.Pê, Bruno Berle, Letícia Fialho, Assucena, Funk Como Le Gusta e outros. Enquanto a lista de apresentações de junho, estão confirmados Alaíde Costa cantando Chico Buarque e Edu Lobo, Dora Morelenbaum e Alex Albino.

“A gente tem um leque de gêneros, que eu sei que não engloba tudo que está rolando na cena musical, afinal, tem muita coisa rolando, mas eu quero começar com a questão da familiaridade. Eu faço pesquisas cuidadosas e sei que nós temos que ir para outros caminhos, principalmente o rap. Enquanto espaço cultural nós temos uma responsabilidade em trazer diversos gêneros musicais.”

(Foto: Nadja Kouchi/Divulgação)

Fixado em um bairro mais residencial, o projeto arquitetônico assinado por Fabio Marins, profissional também responsável pelo espaço anterior, teve que lidar com novas questões, como a acústica. Concebido em um lugar onde funcionava uma oficina mecânica, a casa de shows se mostra preocupada com o bem-estar do bairro, e realizou um projeto vivo que se atentou a proporcionar a melhor experiência sonora para o público, além de deixar o ambiente isolado sonoramente.

“O Bona tem um lugar muito importante entre várias cenas da música, e nós abrimos o espaço para que o show aconteça da melhor forma possível, com o melhor som, com o melhor tratamento para o público, o artista e sua equipe. O coração do Bona continuará o mesmo.”, finaliza a administradora.

Bona Casa de Música
Endereço:
Rua Dr. Paulo Vieira, 101, Sumaré, São Paulo.


LEIA MAIS

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

24/04/2023

Gabriela Amorim

Gabriela Amorim