O Coala Festival divulgou, nesta última quinta-feira (30), os primeiros nomes confirmados da 9ª edição do evento, que acontecerá dos dias 15 a 17 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos estão sendo vendidos desde o último dia 15, no site da Total Ingresse. “Muitos encontros e shows exclusivos fazem parte da história e da essência proposta pelo Coala Festival. Dar esse primeiro spoiler da nossa programação é uma maneira de direcionar o olhar do público para o que esperar da edição 2023”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do evento, em nota divulgada para a imprensa.
O projeto OlodumBaiana é a primeira atração confirmada, sendo a união entre o Olodum, criado em 1979 com forte peso da percussão afro, e o grupo BaianaSystem. Em janeiro passado, os dois grupos realizaram um show no Festival de Verão de Salvador, enquanto em fevereiro lançaram duas faixas gravadas ao vivo nas plataformas de streaming.
A outra atração confirmada é o reencontro do grupo Novos Baianos, que estará celebrando os 50 anos de sua criação. Na reunião estarão presentes Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor. O trio deve passar por canções famosas que se tornaram clássicos da música brasileira. “O reconhecimento dos Novos Baianos tem atravessado gerações. E o mais maravilhoso é que a maioria do público nos shows, hoje, é dos anos 2000. Isso também só acontece porque o grupo está na história da MPB como uma marca da primeira fusão da música brasileira de todos os tempos com o pop rock internacional, o que nos torna ‘novo’ e ‘baiano’ hoje e sempre”, comenta Paulinho Boca de Cantor.
No mês passado o evento divulgou um documentário celebrando o evento do último ano, que teve na programação Djavan, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Black Alien, Rachel Reis, BK’ e Bala Desejo, além última apresentação ao vivo de Gal Costa, que convidou Rubel e Tim Bernardes.
Serviço | Coala Festival 2023
Dias: 15, 16 e 17 de setembro.
Local: Memorial da América Latina.
Endereço: Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.